4 dicas de decoração para apartamentos novos

Uncategorized
4 dicas de decoração para apartamentos novos

Quem recebe as chaves de um apartamento novo fica ansioso para decorá-lo. Afinal, chegou o momento de ter um espaço que é a própria cara ou a da família.

Então, nada melhor que ficar de olho em novidades de decoração para apartamentos, não é mesmo?

Quer conhecer algumas? Acompanhe esse texto e confira algumas sugestões para acertar na decoração do seu novo lar.

1. Aposte no verde das plantas

Seu apartamento novo está pronto para uma revolução? Então, que tal deixá-lo passar por uma transformação verde? Essa é uma maneira supereconômica de renovar a decoração de qualquer imóvel e deixar o seu dia a dia com um aspecto muito mais saudável.

Espalhe vasos de plantas pela casa ou em lugares pontuais. Hortelã, minissamambaia e manjericão são espécies que sobrevivem bem em espaços fechados, além de esbanjarem um verde exuberante, capaz de deixar qualquer decoração mais charmosa.

2. Aproveite o toque de modernidade das peças de acrílico

Outra dica interessante de decoração é espalhar peças de acrílico pelo apartamento novo. Esse tipo de material é bastante versátil, pois é composto por uma estrutura cristalina de alta resistência, muito parecida com a rigidez do vidro e a sutileza do plástico.

Por conta de sua composição química, ele pode ser encontrado em diversos formatos e cores. Porta-revistas, vasos, baús e móveis de acrílico podem fazer parte tanto da sua sala quanto da sua cozinha, por exemplo.

Essas peças também combinam bastante com espaços de dimensões reduzidas, pois a transparência do material não deixa o ambiente sobrecarregado. Isso vale, inclusive, para decorar o banheiro com objetos de acrílico. Fica muito harmonioso!

 

3. Insira objetos funcionais na decoração do seu apartamento

Os objetos funcionais reúnem o melhor dos dois mundos: além de ajudarem na organização da casa, eles reforçam o estilo escolhido para qualquer cômodo do seu apartamento por meio de seus materiais, acabamentos e cores.

Uma dica de objeto funcional são nichos para as paredes. Eles substituem as tradicionais prateleiras e garantem mais espaço na sala, nos quartos e na cozinha. Neles você pode acomodar porta-retratos, livros e outros objetos decorativos.

4. Invista em decoração com quadros

Certamente as paredes do seu apartamento novo estão ansiosas para receber o toque especial que só uma boa decoração pode proporcionar! Nesse sentido, vale organizar molduras com fotos, pôsteres e ilustrações.

No entanto, é preciso que essas molduras tenham uma unidade estética — ou seja, não é interessante misturar modelos com formas e cores completamente diferentes. Prefira padronizar as tonalidades ou os estilos.

 

Essas foram algumas dicas imperdíveis de decoração para apartamentos. É importante planejar tudo com antecedência para evitar comprar aquilo que não combina com a sua casa. Também vale a pena contar com o apoio de um especialista. Arquitetos, designers de interiores e decoradores têm conhecimentos apurados sobre as novidades do mercado e podem adaptá-las de acordo com suas necessidades e preferências.

E então, gostou dessas dicas? Aproveite para curtir minha página no Facebook e ficar por dentro das principais tendências do universo da decoração.

Facebook 0 Twitter 0 Google Plus 0 Digg 0 Pinterest 0