“7 Dicas” que fazem os imóveis serem vendidos 3x mais rápido

Decoração
“7 Dicas” que fazem os imóveis serem vendidos 3x mais rápido

Para vender um imóvel 3x mais rápido sem precisar baixar o preço, um dos pontos cruciais é a decoração. A grande maioria das pessoas que olham um espaço vazio não conseguem visualizar como ele poderá ficar. Visitar uma casa ou apartamento com pintura antiga, pisos desgastados, rejuntes manchados, lâmpadas queimadas e sujeira por todo lado faz com que o comprador só note os defeitos e desista da compra ou, tente baixar o preço significativamente.

A decoração e até mesmo uma pequena reforma são itens muitas vezes negligenciados pelo vendedor. Porque as construtoras fazem apartamentos decorados? Exatamente para que os clientes consigam se imaginar morando naquele espaço.

Eu, como designer de interiores, que atuo a mais de 10 anos na área separei estas “7 dicas” para que você consiga vender o seu imóvel 3x mais rápido.

 

1º Dica: Cores
As cores usadas em todos os ambientes deverão ser escolhidas a dedo. Não utilize de estampas ou cores fortes. O imóvel tem que agradar ao máximo de pessoas possíveis, por isso utilizar de cores fortes ou com estampas pode desagradar alguns compradores mais detalhistas. Os tons claros como os off-whites deverão ser os “reis” da sua decoração. Eles agradam muito mais pessoas e deixam o espaço mais clean além de fazer o cômodo parecer maior e mais acolhedor.


Quer saber como SEU imóvel pode ser vendido até 3x mais rápido?

 

2º Dica: Iluminação
Lembra quando você entra em uma casa e tem uma sensação boa, de ambiente acolhedor, provavelmente este espaço é bem iluminado. A iluminação é um dos itens mais importantes para valorizar um imóvel. Faça uso de diferentes iluminações em cada ambiente. Para a sala e quartos opte por abajures e plafons com lâmpadas amarelas. Estas dão um ar mais aconchegante ao ambiente. Para a cozinha, lavanderia e banheiros opte por luminárias com lâmpadas florescentes, elas dão mais claridade e fazem o espaço parecer mais limpo. Quando for tirar fotos dos ambientes, mesmo durante o dia deixe todas as lâmpadas ligadas e o mesmo quando for receber algum comprador no seu imóvel. E lembre-se de limpar muito bem todas as janelas e não deixar que cortinas e persianas obstruam a luz natural.


3º Dica: Mobiliário e decoração

Quanto à mobília, é imprescindível que opte por linhas retas, leves, e de cores neutras. Se os móveis são antigos você pode pintar e trocar os puxadores, isso faz com que tenha um aspecto mais moderno. Se você mora no local vale a pena mandar limpar o tecido dos sofás e até mesmo trocar algum estofado que esteja rasgado ou manchado. Móveis sujos e rasgados causam uma má impressão para quem visita o local. Outra dica importante é despersonalize o ambiente, retire porta retratos, lembrancinhas de viagens em exagero, adesivos e imãs de geladeira, símbolos de times ou imagens religiosas do local. Já comece a organizar a mudança e retire estes itens para a casa não parecer entulhada de coisas. Nos armários também selecione roupas que você não usa mais para doar e aquelas que estão fora da estação guarde em caixas, deixe seu armário com espaço livre, para quem for visitar o imóvel tenha a sensação de que cabe muito mais coisa.


Fazemos consultoria e produção para venda de imóveis

4º Dica: Limpeza e Organização
Quando o comprador chega no imóvel todos os sentidos estão aguçados. Ele avalia todos os detalhes procurando por defeitos. Por isso é preciso preparar o imóvel para receber este comprador. Cheiro de xixi do cachorro ou do lixo da pia da cozinha não vão agradar, e demonstram falta de higiene. Louça suja, roupa no varal, móveis com poeira, brinquedos espalhados pela casa tudo isso causa uma impressão negativa e o futuro morador não consegue se imaginar morando naquele espaço. Então, se você quer vender mais rápido o seu imóvel você precisa se esforçar e deixar o imóvel sempre limpo e organizado.

 

5º Dica: Manutenção e reparos
A grande maioria dos compradores prefere se livrar de qualquer reparo. Pisos quebrados devem ser reparados, vazamentos, torneiras pingando, pia rachada devem ser concertados, lâmpadas queimadas devem ser trocadas e pintura antiga e manchada deve ser renovada. Tenha em mente que a maioria das pessoas detesta uma reforma, seja pela sujeira, pelo tempo gasto ou pelo dinheiro empregado, reforma é sempre uma preocupação a mais. O comprador quer entrar no ambiente pronto para morar, se sentir bem e feliz naquele local, e não ficar calculando quanto vai gastar em cada reparo que terá que ser feito.

6º Dica: Fotografia
A foto é o primeiro contato que o comprador terá para analisar se vale a pena ou não conhecer pessoalmente aquele imóvel que poderá ser o seu futuro lar. Por tanto a primeira impressão deve ser excelente, fotos ruins podem fazer com que o comprador desista antes mesmo de visitar o local. Siga as instruções já passadas neste post. Se a pintura estiver suja e manchada pinte o apartamento, adeque a iluminação artificial, faça as manutenções necessárias, guarde os objetos em excesso, tanto os decorativos, quanto da cozinha e armários, e limpe todos os espaços antes de fotografar.

Para uma boa fotografia, escolha a melhor hora do dia, em que seu apartamento esteja claro. Ascenda todas as luzes e tire várias fotos em ângulos diferentes. Lembre-se de tentar captar na foto o melhor ângulo, aquele que deixa o espaço maior, para isso use um tripé ou apoie a câmera sobre algum móvel. Se você não tiver uma câmera boa, pode tirar com o celular. Mas se você perceber que a qualidade das fotos ainda não está muito boa peça um bom celular emprestado ou contrate um profissional, pois não vai adiantar todo o trabalho anterior se a qualidade da foto for ruim.

Quer saber mais sobre fotografia?
Acesse nosso post “Como Tirar Boas Fotos Da Sua Casa”

Ou solicite um orçamento para produção e fotografia do seu imóvel.

7º Dica: Marketing
Pense em formas alternativas de publicar o seu imóvel. Uma dica é anunciar nas redes sociais, ou até mesmo criar um site personalizado, listando tudo que o seu imóvel tem de bom. Você pode falar da região onde está localizado o imóvel neste site, se fica perto de escolas, supermercados, farmácias, faça uma boa propaganda. Coloque as melhores fotos. Nos sites de vendas de imóveis coloque um link e leve as pessoas para o seu site com muito mais informação. Pense em fazer alguns vídeos do seu imóvel, isso ajuda o comprador a se sentir dentro do espaço.

Apesar de ser um setor ainda muito tradicional, a originalidade na venda de imóveis não está, de todo descartada. As pessoas gostam de uma boa novidade. Poderá atrair muitos potenciais compradores dessa forma, além de se destacar dos milhares de anúncios nos grandes portais de venda de imóveis.

 

Todas essas orientações são para que o comprador consiga visualizar a sua nova vida no imóvel que você está vendendo.  Então siga todas essas orientações e tenho certeza que você conseguirá vender o seu imóvel 3x mais rápido.

Mas, se você procura uma orientação personalizada para o seu espaço entre em contato comigo e conheça nossos serviços.

Afinal, um profissional especializado sabe apontar exatamente o que está errado em cada ambiente, facilitando sua decisão na hora de fazer mudanças e tornando os gastos mais eficientes e te trazendo o retorno desejado.

Facebook 0 Twitter 0 Google Plus 0 Digg 0 Pinterest 0