Decoração de apartamento: por que ter um apê que é a sua cara

Uncategorized
Decoração de apartamento: por que ter um apê que é a sua cara

“Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.

Arrume a sua casa todos os dias…

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…

E reconhecer nela o seu lugar.”  

O trecho acima é de um poema erroneamente atribuído a Carlos Drummond de Andrade, já que, na verdade, a autora é Lena Gino. Com suavidade poética, ela fala da importância de se sentir bem dentro da casa que “a gente arruma pra ficar com a cara da gente”.

Ao contrário do que a Lena diz, há muita decoração de apartamento que parece ter sido planejada só para exibição, não é mesmo? Você pode evitar isso. Seu apê precisa ter a sua cara, ao contrário de tantos ambientes impessoais que vemos por aí. Confira algumas razões para personalizar seu apartamento e dicas para transformá-lo em seu lar ideal!

A decoração mostra sua personalidade

A decoração de uma casa mostra a alma de quem mora nela. É dentro desse espaço íntimo que uma pessoa passa a maior parte de sua vida, então seu lar precisa se identificar com seu jeito de ser.

Quem atua na área de decoração sabe como é importante conhecer a personalidade de quem vai desfrutar daquele espaço para desenvolver um projeto que proporcione conforto e satisfação.

Por exemplo, uma pessoa moderna, que valoriza a tecnologia e a funcionalidade, vai se sentir mais confortável em um ambiente mais clean, com tendência minimalista. Os móveis serão funcionais e com poucos detalhes. Objetos de arte exclusivos costumam agradar.

Já o estilo retrô vai encantar as pessoas saudosistas e apaixonadas por outras décadas. Elas vão adorar garimpar peças vintage nos antiquários para compor a decoração de seu apartamento. Relíquias como uma bela cristaleira herdada da avó serão peça de destaque na sala de estar.

Claro que você pode misturar estilos, de acordo com seu gosto. Afinal, a casa é sua!

A decoração reflete seu estilo de vida

Uma casa acolhedora e gostosa precisa se adequar ao seu estilo de vida, para que não fique parecendo showroom de loja chique de decoração. Bonito, mas não está em sintonia com o seu cotidiano.

Pense no que é importante para o seu dia a dia. Se sua família é pequena e você não recebe muitos amigos em casa, será que aquela imensa mesa de jantar com 10 lugares é uma aposta acertada ou servirá só para entulhar o ambiente?

Será que uma decoração em tons de branco, com muitos espelhos e objetos delicados, é adequada para um casal com crianças pequenas e cheias de energia?

Pense no lar que seja adequado ao seu dia a dia! Seu estilo é casual? Você é uma pessoa prática e despojada, mas preza seu conforto? Então vai se sentir bem em ambientes em tons neutros, com toques de cores alegres.

Se você se sente bem junto à natureza, curte a vida no campo e uma praia tranquila, vai gostar do estilo rústico, que inclui toques campestres e caseiros à decoração. Os móveis terão padrões simples e os tons do ambiente darão prioridade aos terrosos. Madeira de demolição e peças recicladas também combinam bem com esse estilo.

 

O apartamento guarda memórias

As pessoas mais maduras, seja na idade ou na personalidade, costumam apreciar o estilo clássico, composto por mobiliário de alta qualidade e objetos antigos, muitas vezes herança de família.

E se vocês são um casal jovem e adoram viajar, suas lembranças de viagem podem fazer parte da decoração de seu apartamento. Mapas ou fotos emolduradas, belos tecidos marroquinos ou qualquer objeto que lembre aquele momento especial vão trazer o mundo para dentro de sua casa e compor um ambiente exclusivo.

Para concluir, lembre-se de que morar em um apê que é a sua cara é sinônimo de bem estar e qualidade de vida. E, ao contrário do que muita gente ainda possa pensar, decorar com estilo e personalidade não precisa ser caro.

Um bom profissional do ramo, especialista em decoração de apartamento, estará pronto para orientar suas escolhas e oferecer soluções para qualquer orçamento.

Quer estar sempre por dentro das novidades e tendências em decoração? Siga-me no Facebook, Instagram ou Youtube!

Facebook 0 Twitter 0 Google Plus 0 Digg 0 Pinterest 0