Planilha de reformas: entenda como controlar as finanças

Uncategorized
Planilha de reformas: entenda como controlar as finanças

Tudo o que você mais deseja é tornar a sua casa moderna, linda e convidativa, sem os temidos problemas muitas vezes gerados pelas obras? Saiba que uma eficiente planilha de reformas pode ser uma boa solução!

O planejamento é vital para o sucesso de qualquer empreitada. Em se tratando de construção e reforma, então, essa providência faz toda a diferença!

Quer reformar sem se estressar? Então confira as informações que separamos para você e entenda como controlar as finanças na hora de modernizar a sua casa!

Por que uma planilha de reformas é importante?

Todas as etapas da obra devem ser planejadas e acompanhadas com cuidado e atenção. Por isso, é aconselhável um projeto detalhado especificando tudo que será executado no imóvel.

Tudo isso é importante para garantir o bom andamento e a conclusão da obra, gerando tranquilidade e satisfação. Com esse controle, também é possível evitar endividamentos que comprometam a sua saúde financeira.

                         Veja meu vídeo do antes de depois

Quais despesas devem ser controladas?

Conheça alguns itens que devem constar da planilha de reformas!

Gastos com materiais de construção

É fato que a boa qualidade dos materiais usados na reforma agrega requinte e durabilidade a casa, deixando-a com visual moderno e vistoso por mais tempo.

Atente-se para uma boa cotação dos valores no mercado, buscando preço e qualidade.

Outra questão fundamental para manter os gastos sob controle é a atualização diária da compra e da destinação de todos os itens adquiridos. Assim, eventuais prejuízos causados por desperdícios e compras desnecessárias poderão ser evitados.

Para isso, você pode usar alguns aplicativos em nuvem, como Google Drive ou Dropbox. Eles facilitam o controle das despesas porque permitem que a planilha seja atualizada a qualquer momento — fez uma compra, por exemplo, abra o celular e atualize os valores.

                                                                                                                                   DEPOIS DA REFORMA

 

Gastos com mão de obra

Outra questão imprescindível é uma supervisão segura e competente da execução dos serviços. Além de comparar orçamentos buscando a melhor escolha, é preciso conferir as referências, quanto à competência e idoneidade dos prestadores de serviços, como empreiteiros, operários e encarregados.

O custo com a mão de obra deve ser rigorosamente respeitado e controlado pela planilha. Afinal, somente um controle diário é capaz de garantir agilidade, eficiência e economia. Caso contrário, pode haver erros de execução, desperdício de material e até mesmo a paralisação das obras.

Gastos com reparos imprevistos

Quase toda obra apresenta problemas inesperados durante a sua realização, como o comprometimento de paredes, danificação em encanamentos e outros. Portanto, é aconselhável providenciar uma reserva monetária, para tais emergências.

Os custos gerados na solução desses imprevistos devem ser contabilizados na planilha. Vale atentar para a necessidade de exatidão no lançamento dos valores, para um efetivo controle do fundo emergencial.

                                                                                           DURANTE A REFORMA

Outros gastos

Além das despesas geralmente ligadas à construção, as reformas em locais ocupados costumam exigir outras providências.

Pode surgir a necessidade de retirada de todos ou de parte dos móveis, a fim de preservá-los ou para possibilitar os trabalhos. Nesse caso, o proprietário terá que gastar também com um guarda-móveis ou similar.

Dependendo do tamanho da obra, é aconselhável a saída dos moradores da residência. A solução dessa demanda pode levar a gastos, com o aluguel temporário de outro imóvel. Todas essas questões devem ser incorporadas aos custos.

Uma boa maneira de transformar o seu imóvel sem extrapolar o orçamento é contar com profissionais que têm experiência em planejar reformas. A assessoria de um designer competente, além de decorar e embelezar o ambiente, otimiza e direciona os trabalhos, agilizando a obra e potencializando a economia.

Enfim, vale a pena elaborar e seguir uma planilha de reformas. Assim, você terá paz e tranquilidade para curtir o novo visual da sua casa.

E aí, gostou de aprender mais sobre a importância de se planejar uma obra? Então, deixe o seu comentário e compartilhe as suas ideias!

Facebook 0 Twitter 0 Google Plus 0 Digg 0 Pinterest 0