Quais as melhores cores para a sala de estar?

Uncategorized
Quais as melhores cores para a sala de estar?

Cada cômodo pode conter um padrão de cor que mais tem a ver com a sua funcionalidade. Por exemplo, cores mais claras são ideias para deixar um quarto aconchegante. Cores mais vivas podem ser usadas no escritório para estimular a produtividade. E quais são as cores para sala de estar?

Essas podem ser muitas, depende do tipo de efeito que você quer gerar. Quer saber mais? Separamos 6 cores que podem ser usadas em sua sala de estar e atender aos seus objetivos. Confira:

1. Azul escuro

Os tons de azul podem variar os sentidos, a depender da sua intensidade. Tons de azul mais claros são ideias para acalmar, relaxar. Por isso, esses, muitas vezes, são usados para as paredes dos quartos dos bebês.

Já tons escuros de azul transmitem confiança, sentimento que a gente quer passar na nossa sala de estar. Afinal, esse espaço da casa foi feita para receber amigos, familiares e é a porta de entrada da residência. Sendo assim, o azul é o cartão de visitas para o morador que quer que sua sala não passe despercebida.

2. Verde

O verde representa esperança, vitalidade e liberdade. É uma cor de fácil combinação com outros elementos decorativos da sua casa, como móveis. Ele se dá muito bem com tons amadeirados, com as cores cinza e branco. Se quiser dar uma cara sofisticada para a sua sala de estar, tente combinar o verde com o preto. Vai ficar um luxo!

 

3. Vermelho

Força e energia: estas são as características do vermelho. Esta cor e suas nuances trazem vitalidade, poder e estilo para a sua sala de estar. A decoração com tons em vermelho combina bem com o marrom e também com o verde.

4. Cinza

Elegante e bastante sóbrio são os aspectos passados pela cor cinza, permitindo que elementos decorativos da sala de estar combinem bem com a cor branca. Quando essas duas cores estão presentes no ambiente, há a sensação de aconchego.

5. Off White

Se você pretende tornar a sua sala de estar em um ambiente tranquilo, deveria investir em tons off white. Ele evita pesar visualmente o espaço e combina muito bem com todas as cores.

6. Rosa

Embora seja bastante associado aos cômodos infantis e femininos, o rosa quebra barreiras e invade a sua sala de estar. Ele pode tanto ir para as paredes quanto para os móveis.

Os tons mais claros podem se dar muito bem para as paredes. Já os tons mais fortes de rosa podem servir para estampar o forro do sofá e as almofadas, por exemplo.

Essas foram algumas sugestões de cores para sala de estar. Antes de fazer qualquer mudança, contudo, é importante simular o ambiente. Tente visitar uma loja, busque aplicativos ou consulte um designer de interiores para saber como ficaria a combinação das cores na sua sala. Assim, você se previne de prováveis erros na hora de juntar as tonalidades.

As informações acima foram interessantes para você? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de muito mais dicas de decoração!

Facebook 0 Twitter 0 Google Plus 0 Digg 0 Pinterest 0