Venda de imóveis: Novo mercado para Arquitetos e Designers

Uncategorized
Venda de imóveis: Novo mercado para Arquitetos e Designers

A maior parte dos arquitetos e designers de interiores se esquecem do seu papel para a venda de imóveis. De fato, o trabalho desses profissionais pode fazer toda a diferença na hora de vender um imóvel usado. Nesse artigo vamos ver o que esses profissionais devem fazer para trazer um maior lucro para os proprietários.

O papel dos arquitetos e designers para venda de imóveis

Quando um proprietário coloca o seu imóvel à venda, muitas vezes nem se preocupa se a habitação está em bom estado ou não. O grande problema é que vender um imóvel com necessidade de reparações é muito mais difícil, além de desvalorizar a propriedade. Daí a importância do papel destes profissionais para venda de imóveis.

Uma boa reforma e decoração pode valorizar o imóvel em até 20% do seu valor. E, apesar de requerer um investimento do proprietário, vale muito a pena, pois poderão lucrar muito com isso.

Esse é ainda um mercado inexplorado pelos arquitetos e designers de interiores, mas tem um grande potencial de crescimento, não só para imóveis que estejam para venda, como para imóveis para futura locação.

Quando a reforma e decoração são bem feitas, o trabalho dos corretores e dos proprietários é facilitado, sendo uma excelente ferramenta de para venda de imóveis. Os espaços pequenos acabam parecendo mais amplos, e pequenos detalhes podem trazer conforto, elegância, e praticidade ao local.

Mas como fazer isso? Veja aqui algumas dicas importantes que são muito valorizadas para a venda de imóveis.

Dicas para arquitetos e designers

Tendo como principal objetivo  a venda de imóveis, é importante que arquitetos e designers busquem agregar elegância, conforto, praticidade e qualidade aos imóveis. É imprescindível que se use uma decoração que agrade à maior parte dos potenciais compradores, que lhes transmita tranquilidade, sofisticação, e que atraia os olhares mais críticos.

Aproveitamento do espaço

Quando os imóveis são de dimensão média e grande, as ideias para aproveitamento dos espaços não faltam. O problema é quando os imóveis têm dimensões mais pequenas. Nestes casos, devemos respeitar o dimensionamento dos móveis, conferindo uma amplitude ao espaço, mas também prevenindo propaganda enganosa.

Use móveis multifuncionais, com gavetas extensíveis, por exemplo. Poderá aumentar muito o espaço de armazenamento, e ainda poupa espaço em outro mobiliário, que acabaria enchendo demais os cômodos, prejudicando a venda ou aluguel do imóvel.

Decoração

Prefira cores claras e neutras, e a iluminação deverá ser ajustada aos ambientes. Isso proporciona um ambiente harmonioso e equilibrado, sendo uma das armas mais poderosas.

Os espelhos são ótimos para usar em alguns pontos estratégicos, dando uma ideia de ambientes mais amplos. Quadros, painéis, e adesivos também são uma ideia bacana, e quando usados corretamente, mas não em exagero, fazem um grande diferencial.

Se você for decorar um espaço para alugar os móveis devem ser comprados com cautela. Aposte nas madeiras, mas não no estilo rococó. Linhas retas e finas são a grande tendência. Além de conferirem uma sensação de simplicidade, são muito mais fáceis de limpar e manter.

Cores claras e neutras devem ser usadas aqui. Aposte em prateleiras nas paredes. Isso permite que o espaço fique mais organizado, além de poder colocar vários itens decorativos que podem agregar valor aos imóveis. Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença aos olhos dos compradores.

Reforma

Paredes com rachaduras e umidade têm de ser reparadas. Se o piso estiver danificado, opte por usar piso vinílico que imita madeira, é de rápida instalação e deixa o espaço sofisticado. Elas conferem um maior conforto ao ambiente, proporcionando uma ideia de aconchego, perfeito para a venda de imóveis.

A fachada também é importante que seja bem atrativa, pois é a primeira coisa que o comprador irá ver. Quando nos deparamos com muros pichados, e fachadas em mau estado, logo pensamos que se trata de um bairro muito violento. Transmitir a ideia de que a zona em redor é segura é fundamental para venda de imóveis. Por isso vale a pena pintar os muros e as paredes.

Um jardim florido também dá um novo ar à residência. Lembre-se que a primeira impressão é aquela que mais conta. Ninguém resiste a uma entrada com um jardim bem cuidado, cheio de canteiros, árvores e arbustos bem tratados. Aposte nisso também.

 

 

Siga essas nossas dicas nas suas reformas e decorações de imóveis para venda e locação. Mostre o grande potencial do seu trabalho no que toca à agregação de valor às propriedades, e com certeza abrirá horizontes ao seu mercado de trabalho. Aposte neste mercado de decoração e pequenas reformas para venda e locação de imóveis!

Gostou desse post? Aproveite para ler um conteúdo sobre marketing e decoração para venda de imóveis.
http://Dicas De Marketing E Decoração Para Venda De Imóveis

Facebook 0 Twitter 0 Google Plus 0 Digg 0 Pinterest 0