Antes de começar o post de hoje, eu preciso dizer que estou cada dia mais feliz com os muitos cases de sucesso que temos recebido através do blog. Sério, gente, é muito gratificante ver as pessoas colhendo os bons frutos gerados com essa técnica para vender imóveis em tempo recorde.
Por isso, hoje eu vou trazer para você o case da Mercedes, que é consultora imobiliária há muitos anos e que está sempre atenta as novidades do mercado. Para quem ainda não sabe, eu tenho alguns grupos no WhatsApp para discutir home staging e foi através desses grupos que eu a conheci e soube desse case de sucesso.
A Mercedes recebeu o contato do proprietário do imóvel, que tinha interesse de anunciá-lo na imobiliária, no entanto, o imóvel já estava “empacado” fazia alguns meses e mesmo assim ela acreditou no seu potencial de venda.
Porém, graças a sua experiência, por estar sempre antenada as tendências e por já ter feito um curso de home staging, ela se deu conta de que para que o imóvel tivesse mais chances de ser vendido rapidamente, ele precisaria passar por algumas transformações.
E foi aí que ela encontrou a primeira dificuldade: convencer o proprietário de que era sim importante realizar tais transformações para facilitar a percepção do comprador sobre o imóvel, como a retirada de objetos pessoais, brinquedos, berço, recados da geladeira e etc. Confira todas as mudanças no antes e depois dos ambientes:
O resultado dessas pequenas mudanças foi a venda do imóvel pelo preço anunciado (550 mil) e em SOMENTE 15 dias. após a proprietária colocar em prática as orientações da Corretora Mercedes. E é, claro, uma cliente extremamente satisfeita com as dicas que ela passou, como você pode comprovar
Mas o que podemos aprender com esse case da Mercedes?
Desligar-se do imóvel e vê-lo como um produto pode ser muito difícil para o proprietário, mas vale a pena
Um dos muitos desafios que os home stagers encontram quando vão avaliar e aplicar a técnica em um imóvel para venda ou locação diz respeito ao posicionamento e como o proprietário enxerga o lugar, principalmente em imóveis onde ele ainda mora. Nós sabemos que cortar os laços e abandonar coisas antigas para construir novas memórias é algo difícil, mas muito necessário quando a ideia é comercializar o imóvel.
Isso porque um imóvel à venda precisa ser visto como um produto. Quando colocamos um carro à venda, fazemos uma revisão ou, pelo menos, uma limpeza ou, ainda, as duas coisas. E quando vamos a uma loja e vemos aquela vitrine impecável?
Pois é! Com uma casa ou um apartamento é a mesma coisa. Dificilmente alguém irá se interessar por uma casa bagunçada ou com muitos objetos pessoais espalhados, como portarretratos com fotos da família, fotos de viagem, fotos mal tiradas, enfim… É importante pensar de forma universal, mas sem deixar de pensar em atrair o público-alvo.
Vender uma casa, é vender um sonho e se você entender isso, já é meio caminho andado
Quando alguém está a procura de um imóvel para compra, está a procura da realização de um sonho, de um plano de vida e de construir novos momentos e realizações. E se você souber como mexer com esses aspectos emocionais do potencial comprador, conseguirá fechar a venda mais facilmente. Por isso, eu sempre insisto na despersonalização dos ambientes e na decoração afetiva, que já até foi tema de um post aqui no blog, confirma mais sobre AQUI.
Um imóvel bem produzido, que passou pelos 10 princípios do home staging, que eu ensino nos meus cursos, tem mais valor ou pelo mantém o seu preço inicial e com certeza e vendido ou alugado mais rapidamente.
Saber como aproveitar e ressaltar os pontos fortes do imóvel pode ser determinante para você realizar a venda com mais rapidez, e o home staging é um poderoso aliado para isso. Por exemplo, se a casa possui boa iluminação natural, uma vista incrível, entre outras coisas, destaque isso nas fotos do anúncio e durante as visitas.
O que quero dizer para vocês hoje é que com um baixo investimento e com a conscientização do proprietário é possível realizar mudanças no imóvel que fazem toda a diferença e que ajudam a vendê-lo mais rápido e por um bom preço, evitando meses de prejuízos.
Consultora Mercedes
Telefone: (19) 98226-2686
Site: https://pradogoncalves.com.br/
E aí, o que você achou? Você usaria a técnica para vender um imóvel? Confira outros cases do blog:
Case: imóvel é vendido em 40 dias após home staging
Case de Sucesso: Apto recebe proposta de compra em menos de 24 horas após passar por home staging
Case: Imóvel é vendido 46 dias depois de passar por home staging cenográfico
Case: Apto é alugado em apenas 10 dias após passar por reforma completa e home staging
Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?
Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:
Um abraço, Shae.