Hoje eu vou contar para vocês o case de sucesso da Luciana, que conseguiu comercializar um imóvel com características bem específicas e que já estava parado há 2 anos.
A Luciana é formada em administração de empresas e pós-graduada em marketing e atuou durante muitos anos em grandes agências de comunicação em São Paulo.
Porém, ela sempre nutriu uma paixão por casa e decoração, e chegou um momento da vida em que decidiu dar vazão para esse seu hobby e se especializar no assunto, foi quando decidiu cursar design de interiores. Atualmente, ela já está há três anos na área.
Ao longo dessa jornada, ela também optou por fazer o seu CRECI, mas acabou optando por não exercer o trabalho de corretora justamente por não concordar com a forma como os imóveis costumam ser trabalhados nesse mercado.
No entanto, quando ela conheceu o meu trabalho com home staging (e eu fico muito feliz com isso) e fez o seu primeiro curso na área, sentiu-se motivada a fazer a diferença nesse mercado. Foi assim que ela decidiu unir o marketing, o design de interiores e a corretagem.
Hoje, ela está colocando em prática um projeto antigo: a sua própria imobiliária com uma ideia diferente – de transformar imóveis parados em lares que encantam e imóveis que vendem.
E, para ter todo o embasamento necessário sobre o mercado e sobre essa técnica que impulsiona a valorização e a venda mais rápida de imóveis, ela começou a fazer o meu curso completo de home staging.
Mas, mesmo em meio a todo esse processo de abrir a sua própria imobiliária, com os conhecimentos adquiridos e o seu know-how em marketing, a Luciana já vem encontrando o seu espaço e recentemente conseguiu um belo resultado após aplicar home staging em uma casa.
Tudo começou com uma postagem nas redes sociais em que ela divulgou o trabalho que desenvolve. Rapidamente, uma cliente entrou em contato com ela, pois viu ali uma oportunidade de vender o seu imóvel que já estava anunciado há mais de dois anos em outras imobiliárias.
A partir daí, foi feita uma reunião para que a cliente pudesse conhecer melhor o método de trabalho e alguns cases de sucesso, e o grande barato foi que de cara a cliente entendeu o potencial do home staging.
Mas, havia um desafio ali: o imóvel em questão era uma casa de quatro andares, com muitos quartos e escadas, com valor de Um Milhão e Duzentos Mil Reais, ou seja, tratava-se de um público-alvo bem específico, de famílias grandes e com alto poder aquisitivo.
Em um primeiro momento, isso causou até um certo receio, pois por ser tão específico talvez houvesse alguma dificuldade para comercializar mesmo com home staging. No entanto, não foi o que aconteceu.
A casa foi vendida em apenas oito meses, isso é 3x mais rápido do que o imóvel sem o Home Staging. E foi a Luciana quem fez a venda. Isto é, ela recebeu para fazer o HS e também pela venda da casa, o que é um resultado incrível.
Na hora de colocar o anúncio da venda, a Luciana ainda teve a ideia de fazer uma experiência e criou dois anúncios: um com o imóvel já com o home staging e o outro sem. A diferença no feedback recebido foi gritante.
Em 30 dias, o anúncio sem HS teve somente 38 visualizações, enquanto o anúncio com HS teve 141. Isso foi quase 4x mais visualizações!
Confira a diferença nas fotos abaixo:
O fato é que o home staging é uma ferramenta poderosa para a comercialização de imóveis e tem muito a oferecer para o nosso mercado. Já experienciamos inúmeros cases de sucesso que só comprovam o quanto o mercado tem a ganhar ao receber e incorporar a técnica antes de anunciar qualquer imóvel.
E nós, home stagers profissionais, temos um mercado cheio de oportunidades pela frente e, aos poucos, estamos conseguindo fazer a diferença. Como diz a própria Luciana, “mostrando resultados concretos, trabalhando duro e sempre com muita honestidade e transparência com nossos clientes, vejo um futuro bem promissor pra gente.”
E aí, gostou?
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Um abraço,Shae.