Veja como o case da Cristiane mostra o sucesso do Home Staging durante a pandemia e como desenvolver esse trabalho tão essencial.
Em se tratando de Home Staging, criatividade e boas parcerias não podem faltar. E é isso que eu vim contar aqui hoje para vocês através do depoimento da Cristiane, que mostra através de seu case de sucesso a importância da parceria entre stager e corretor.
A partir de agora, você vai entender tudo o que aconteceu a partir da narrativa dessa incrível profissional que conseguiu driblar a crise da pandemia e desenvolver o seu trabalho de maneira qualificada, utilizando todos os recursos possíveis dentro do Home Staging.
Então vamos lá?
Fique agora com o depoimento de case de sucesso entre stager e corretor.
“Me chamo Cris Deporte, sou Arquiteta e Urbanista e trabalho no Distrito Federal. Conheci o curso da Shae através da Internet e me interessei muito, pois sempre me perguntava por que os imóveis eram expostos de maneira tão descuidada. Logo depois que conclui o curso, fui procurada por um investidor que estava vendendo o seu apartamento e já tinha ouvido falar sobre o Home Staging.
Existem aqui pontos muito importantes a serem considerados. O primeiro deles, é que se tratava de um apartamento de dois quartos, em um prédio de classe média em um local onde tinham mais dois apartamentos semelhantes à venda. Ou seja, um grande nível de concorrência.
Por isso, o proprietário do local decidiu optar pelo Home Staging, como forma de diferenciar a estratégia de venda do seu apartamento. O proprietário também possuía um orçamento muito apertado, sendo necessário, nesse caso utilizar algumas coisas do mesmo, e inclusive, minhas, para que o resultado fosse o esperado.
Contudo, depois de todo esse trabalho, o apartamento permaneceu 6 meses em uma imobiliária, um tempo considerável, porém, tinha recebido poucas visitas. Mas eu não entendia o que estava acontecendo, afinal de contas, as fotos ficaram lindas, o apartamento ficou uma graça, não era possível que ninguém se interessasse! Notava-se, no entanto, que o corretor não tinha “comprado a ideia” do Home Staging, o que estava dificultando muito trabalho.
Então, tomei a decisão de conversar com o proprietário para propor a ideia de mudar o imóvel de imobiliária, para uma onde o corretor fosse mais aberto à ideia do Home Staging. Ele aceitou e assim foi feito!
Outro ponto crucial, que eu não posso deixar de citar aqui, é em relação à pandemia, pois esta certamente afetou o mercado imobiliário. Por isso, eu tinha muito trabalho a fazer!
A pressão era muito grande, pois o investidor estava utilizando pela primeira vez o serviço de Home Staging. Ou seja, eu precisava mostrar a qualidade do trabalho, pois era tudo ou nada! Mas graças as dicas da Shae, eu consegui me sair muito bem!
Mas, ao mudarmos de imobiliária, as coisas realmente se tornaram muito melhores! Pois, ao encontramos uma imobiliária onde o corretor gostou das ideias do Home Staging, as coisas começaram a fluir! Foi impressionante!
Assim, com o anúncio colocado em plena pandemia, com expectativas médias, a nossa surpresa foi grande quando em apenas quatro dias de anúncio do apartamento, já havia dois interessados na fila de espera! O corretor, ficou impressionado com o resultado! E o proprietário, é claro, ficou muito feliz.
Nem preciso dizer que o corretor ficou muito impressionado com o impacto que o Home Staging pode trazer na divulgação de um imóvel. Mas eu preciso destacar que o interesse dele nesse tipo de trabalho foi determinante para o sucesso da venda!
É claro que isso não é um fato isolado! Pois o sucesso só acontece quando todas as partes estão envolvidas na proposta! Isto é, o proprietário que deve investir na ideia, confiando no trabalho do stager. O profissional stager, que deve trabalhar com as ferramentas que tem à disposição. E o corretor, que precisa se dedicar, ter sensibilidade e mostrar o imóvel de maneira correta.
Assim, o trabalho de stager e corretor são imprescindíveis. Uma vez que o primeiro, prepara o imóvel para que os visitantes tenham a melhor impressão possível ao adentrarem o local. O segundo, desenvolve estratégias que serão muito importantes para que a boa impressão seja passada.
Nesse caso, eu posso citar a marcação de visitas no melhor horário, chegar antes dos visitantes para abrir o imóvel, deixando o ambiente bem arejado, e até mesmo, se possível, oferecendo um café fresquinho aos visitantes. Isso tudo para fazer com que o possíveis compradores se sintam o mais confortáveis o possível.
Todas estas coisas, fazem com que o visitante não queira mais ir embora do lugar, decidindo pela compra daquele imóvel, que não se torna apenas mais uma construção, mas também o prenúncio de um novo lar!
Desse trabalho, pude tirar inúmeras lições, mas a principal delas, diz respeito à parceria entre stager e corretor, que não pode faltar! Além disso, é importante você nunca desistir, mesmo diante de uma crise sem precedentes como esta que vivemos”
Bom pessoal, esse foi o depoimento da Cristiane, que seguindo todas as dicas dadas pela Shae, estabelecendo parcerias certeiras e utilizando a sua criatividade, conseguiu desenvolver um trabalho com excelência, driblando a pandemia e trazendo excelentes resultados para o investidor!
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Cristiane Deporte
(84) 9637-9806
Brasilia – DF
@_arqcrisdeporte