Em se tratando do ramo imobiliário, duas coisas são consideradas no momento de colocar um imóvel para a venda: fechamento de negócio rápido e com o melhor preço possível.
Mas é claro que esse tipo de situação só acontece quando existem pontos favoráveis referentes ao imóvel. Isto é, o imóvel precisa estar devidamente preparado para a venda para que possa atrair os melhores compradores, e é aí que entram as vantagens do Home Staging.
Nesse caso, o proprietário realiza um pequeno investimento, sim, eu digo pequeno porque ele gira em torno de 1% do valor do imóvel, contudo, os ganhos são maiores do que o esperado.
E como contra fatos não existem argumentos, eu mostrar para vocês quais são estas vantagens para você que está começando a atuar na área e também para você que já atua nela e precisa de argumentos para convencer o proprietário.
Vantagens do Home Staging em termos de vendas e lucros
Bom, primeiramente eu vou falar do que interessa para o proprietário do imóvel, que é venda em si. Mas já adianto que esta é apenas uma das vantagens de se contratar o trabalho de um stager.
Quando um profissional que atua com Home Staging é contrato e realiza o seu trabalho de forma adequada e precisa, com criatividade, analisando todo o perfil do imóvel suas características e detalhes que farão toda diferença na aparência, acontece o seguinte:
1 – A venda acontece mais rápido
Quem trabalha no setor imobiliário sabe que quanto mais o imóvel demora a ser vendido, maior se torna a sua depreciação. Mas é aí que o Home Staging entra com toda força, pois com esse tipo de trabalho, as chances de que o imóvel seja vendido em menos tempo aumentam em 50%.
É claro que existem outros fatores atrelados a isso, que fazem com que o trabalho do stager se torne de sucesso. Um deles, por exemplo, é o fato de que com o Home Staging o marketing de venda pode ser melhorado.
2- Home Staging ajuda no trabalho do corretor
Eu não posso deixar de pontuar aqui que, corretores que entendem e trabalham em conjunto com os stagers conseguem obter resultados mais rápidos. Portanto, parceria entre estes dois lados se torna um item de sucesso aqui. case
E como as imagens e a boa aparência são grande parte do processo de venda, quanto mais conectado o corretor estiver com o trabalho do stager, mais rápido ele consegue realizar o processo de venda.
Isso é bom para o proprietário, que consegue vender o seu imóvel em menos tempo, bom para o corretor, que consegue realizar o seu trabalho de maneira excepcional e bom, obviamente, para o stager, que consegue comprovar a eficiência do seu trabalho através destes resultados.
3- Aumento do número de atração de compradores
Ainda em relação ao quesito vendas, é preciso considerar que os compradores são atraídos pelo visual. Pesquisas revelam que 77% dos consumidores são atraídos pelas imagens, formando suas opiniões por meio delas.
4 – O imóvel atrai mais visualizações
Com mais pessoas sendo atraídas para o imóvel, o aumento de número de visualizações sobre o mesmo se torna maior. Lembrando que, quanto mais visado, mais valorizado o imóvel se torna!
Aqui, podemos concluir que o Home Staging funciona tal como uma vitrine de loja: ou seja, quanto mais bonito ele estiver, mais resultados ele trará.
Além disso, quem investe no Home Staging consegue que seu imóvel tenha mais destaque em sites de portais imobiliários. E não podemos nos esquecermos de que isso é extremamente importante, uma vez que a maioria das primeiras buscas pelo imóvel ideal acontecem na internet.
Outro fato, é que a valorização do imóvel não acontece apenas porque o mesmo passa a ser mais visado, mas também porque ele passa por pequenas reformas que agregam valor ao preço final, e isso também precisa ser considerado!
Ao passo que o inverso também pode acontecer, levando em consideração que ao apresentar um imóvel com pequenos danos, os pedidos de descontos são mais do que esperados. Mas, ao apresentar um imóvel perfeito, estas solicitações de desconto são praticamente eliminadas.
Quem trabalha no setor imobiliário sabe que todos estes detalhes em uma negociação são extremamente importantes.
O trabalho do Home Staging permite que o imóvel saia na frente…
Estas informações se tornam mais do que suficientes para entendermos que o Home Staging não é um luxo, mas sim, um item necessário em se tratando de vendas.
Mas há ainda outro ponto que eu preciso considerar, que é o destaque entre os concorrentes.i
Ainda no que diz respeito ao setor imobiliário, é preciso considerar que milhares de imóveis são colocados à venda todos os dias, mas só conseguem ser vendidos mais rapidamente, e com o preço desejado, aqueles que se destacam.
E esse é o também o trabalho do Home Staging: fazer com que seu imóvel se destaque dos demais, mostrando aos seus possíveis compradores todas as suas vantagens, permitindo que eles se sintam verdadeiramente em casa.
Outro fato que você deve considerar, é que geralmente os compradores levam em torno de 90 segundos para decidirem se vão continuar com sua jornada de compra. Um tempo muito curto onde a imagem realmente deverá transpassar tudo o que aquele imóvel tem a oferecer.
Um desafio e tanto para os proprietários, não é mesmo?
Mas através do trabalho qualificado do Home Staging, o imóvel consegue atrair à atenção dos compradores, possibilitando melhores negociações.
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