6 pequenos detalhes que ajudam a valorizar o imóvel na hora da venda

A valorização de um imóvel no mercado imobiliário depende de alguns investimentos em melhorias que podem valorizá-lo em até 15% na hora da revenda. Dessa forma, o interesse de potenciais compradores só aumenta. Em vez de se frustrarem ao se depararem com determinados desleixos, empolgam-se pelo que veem à sua frente — e isso só contribui para valorizar o imóvel.

Por isso, investir em reparos e benfeitorias é a regra. É fundamental que o proprietário tenha em mente que cada detalhe conta e é imprescindível na valorização de seu patrimônio.

Desde a limpeza, que é logo percebida, até as instalações elétricas, que apesar de estarem mais escondidas, têm um peso enorme no conceito de prováveis interessados.

Sendo assim, vamos elencar alguns detalhes que merecem atenção e engrandecem muito qualquer imóvel. Acompanhe!

6 detalhes que ajudam a valorizar o imóvel

1. Limpeza e organização

Quando um potencial comprador visita um imóvel, a primeira impressão é fundamental — e não se iluda, ele estará com todos os seus sentidos aguçados e pronto para reparar os mínimos detalhes. Se esse primeiro contato for negativo, a venda está praticamente fadada ao fracasso.

Por isso, tomar cuidado com a limpeza constante é primordial. Uma residência com tudo organizado e limpo, pisos, janelas, portas e paredes bem pintadas chamam atenção e atraem os possíveis interessados.

Mas não se detenha à aparência, tudo conta nessa hora. Sendo assim, prepare o ambiente todos os espaços e evite odores de animais domésticos, poeira em excesso ou qualquer tipo de sujeira — invista em desodorizadores que dão um clima aconchegante ao ambiente.

2. Manutenção preventiva constante

A manutenção preventiva é também um ponto relevante a ser observado e uma forma barata de não deixar que seu imóvel desvalorize.

Pisos inteiros e sem rachaduras, paredes bem pintadas e sem fissuras, fiação elétrica escondida, cerâmicas em perfeito estado são alguns dos detalhes que contam, e muito, aos olhos dos compradores.

Afinal, quem é que deseja comprar algo no qual terá que investir e fazer melhorias? Só se for por um preço irrisório, não é mesmo?

3. Instalações elétricas em ótimas condições

Se você quiser agregar valor de mercado a seu imóvel, não se esqueça da instalação elétrica. Atualmente as pessoas dão muita importância a esse fator, visto que refazê-la é algo dispendioso e que causa uma série de transtornos.

Uma dica importante é aumentar os pontos de elétrica da residência — isso já é quase uma exigência nos dias de hoje, posto que atenderá à demanda de equipamentos eletrônicos que cresce a cada dia. Junto a isso, fazer uma avaliação no quadro elétrico é fundamental para a segurança do imóvel.

Outro detalhe que não deve ser esquecido é cuidar para que os fios e cabos não fiquem expostos e prejudiquem a estética dos ambientes — fator muito avaliado por quem deseja comprar um imóvel.

4. Iluminação adequada para cada espaço

Bons projetos de iluminação contribuem para uma boa impressão dos ambientes de um imóvel. Cozinhas e áreas de serviço pedem luzes mais claras, que podem ser fluorescentes; já em quartos e salas de estar é interessante usar as mais quentes que tornam esses espaços mais agradáveis e aconchegantes.

5. Fachada impecável para valorizar o imóvel

A primeira coisa que será avaliada pelo visitante é a fachada e, por isso, ela deve estar perfeita. Portões e muros bem pintados, se houver jardim, deve estar bem cuidado, do contrário não agradará.

O olhar do provável comprador muda e a partir daí, já desconfiado do desleixo, ele passará a buscar defeitos ou problemas nos demais ambientes da residência.

6. Estrutura mantida apesar de reformas

Uma coisa que o proprietário do imóvel não deve descuidar de forma nenhuma é da estrutura. Em qualquer reforma que se pense em fazer, é essencial que se tenha em mãos a planta da casa, para que sua estrutura não seja comprometida.

Portanto, derrubar paredes requer uma avaliação muito criteriosa, e que seja feita de preferência por um profissional habilitado, principalmente se o imóvel for muito antigo.

E você, o que achou deste post sobre como valorizar o imóvel? Útil? Siga, então, nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!

Veja também o nosso post sobre home staging.

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:

Um abraço,Shae