Aprender a valorizar os proprietários é essencial para garantir que o trabalho seja feito de forma tranquila e rápida.
Quando eu falo sobre Home Staging, sempre reforço a ideia de que, mais do que a preparação para que o imóvel recepcione bem os visitantes da compra, é preciso criar sensações, sentimentos. Tudo isso de modo a permitir que as pessoas que passem por aquele lugar se sintam bem nele, inclusive o proprietário.
Mas nem sempre é possível saber por onde começar, principalmente se você começou a atuar agora na área, ou então, precisa reciclar seus conhecimentos. Contudo, relatos e experiências de quem já trabalha há algum tempo nesse campo, nos dão uma ideia de como é possível aprimorar nosso trabalho dia-a-dia.
Seja o diferencial que as pessoas buscam
Veja agora o relato da Isabel, uma profissional com grande experiência no campo de corretagem, e que vem contar para gente a importância da valorização do proprietário e de sua concepção como ser humano para a preparação do imóvel para a venda. Confira agora!
“Quando escolhi esse tema meu coração estava repleto de gratidão! Mas vou explicar para que todos possam entender!
Sou corretora de imóveis há 8 anos, e essa profissão ao longo do tempo me surpreendeu muito. Começando por quando fui convidada a trabalhar na área, o que, confesso que pensei muito. O fato é que eu fazia um pré-julgamento negativo, porém, todo imóvel trazia consigo uma bagagem impressa e cada atendimento mudava minha visão.
O que você está vendendo?
Mas eu estava completamente enganada, foram tantos aprendizados, tantos acontecimentos, e muitos sabem o quão desafiador é. Por isso, todos os dias ao acordar faço um exercício de introspecção. É maravilhoso mergulhar nas sensações, respirar profundamente e nessa troca jogar para fora só o melhor, fazendo isso reverberar ao universo.
O que me motiva é o privilégio de vender algo revestido em memórias, são tantas histórias. Cada imóvel é como um templo para mim. Pois o proprietário me dá a oportunidade de visitar seu coração!
Sim, um lar guarda muitos sentimentos, ali é onde tudo acontece. Ou seja, dentro de um imóvel famílias planejam, projetam, sonham, se alimentam, decoram, recepcionam, discutem e fazem as pazes! rsrs.
Há também ali uma junção de ideias, de cumplicidades, de acordos e concessões. Nós, corretores, somos intermediários em vários sentidos. Pois, para isso, devemos apresentar sempre o nosso melhor!
Nesse caso, eu quero dizer: estudar! Mas não me refiro apenas aos livros e à internet. O que, entretanto, é fundamental e regra para quem deseja estar compatível com o mercado. Mas digo, estudar o imóvel, a energia dos espaços, os valores dos moradores, entender os dois lados.
Na verdade, é preciso sempre encontrar a resposta para esta questão: “Os porquês dos vendedores (proprietários) e dos compradores?”
Nesse caso, é imprescindível se colocar no lugar daquelas pessoas, quais suas expectativas, seus receios, suas dúvidas, questionar sem invadir, ser muitas vezes amiga, conselheira, passional.
Afinal, devemos ter em mente que, antes da venda, há seres humanos envolvidos. Claro, o que seria de nós hoje sem a tecnologia. Mas, frise uma coisa: o contato visual. Ah! Esse é único! Muitas vezes, ao buscar um imóvel para venda, o que chamamos de “captar”, temos que ter o discernimento da real necessidade dos proprietários, pois eles possivelmente têm planos diferentes.
Outro quesito para o qual devemos estar atentos é a fotografia, que é também um item fundamental. Pois a grandeza do imóvel, bem como o cuidado do proprietário, será transmitida ao interessado primeiramente por esse meio.
Estamos em uma nova era, onde a originalidade e a sinceridade do corretor agregada a sua expertise vão com certeza conectar todas as partes.
Não estamos ali para julgá-los por sua maneira de pensar, muitos têm ideias já preconcebidas sobre preços. Contudo, cabe a nós nortear o caminho.
Por isso, ouço com muita paciência e esse sim, é um ponto importante.
Ao escutar, mostro meu diferencial em ser atualizada com mercado, através de números reais, fatos referentes aos seus bairros, valores compatíveis de metro quadrado e valorização.
Na maioria das vezes, eles estão tão sedentos pela venda que se surpreendem com as informações, meu objetivo é sempre me antecipar quanto a levar a melhor experiência no atendimento.
Entender para atender. Acredito que essa seja a máxima em se colocar no lugar do outro.
Porque a venda vai muito além do montante que se recebe, deve ser um estado de bem estar e felicidade para todos!”
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Isabel Gonçalves
Campinas – SP
Tel: (19) 97808-2084
@bellgoncalves.corretora