O post de hoje é sobre o case de um apartamento vendido em 20 dias da stager Fernanda Coimbra, que foi a segunda participante da nossa Semana Stagers de Sucesso, onde eu trouxe para vocês lives que aconteceram entre os dias 25 e 29 de abril de 2022 com cinco das minhas alunas e seus diferentes cases de sucesso.
Você irá aprender como elas captaram seus clientes, como o convenceram a investir no Home Staging e o quanto faturaram por cada trabalho.
A Fernanda é uma das minhas alunas do curso Home Staging Business, e fez um trabalho de home staging cenográfico e administração para venda em um apartamento em Ribeirão Preto e faturou R$ 33.800,00 com o trabalho.
Quem é a Fernanda Coimbra | Ribeirão Preto
Stager e Advogada @fernandacoimbrahomestaging
Formação
A Fernanda é formanda em direito, já trabalhou no mercado financeiro por vários anos e advoga até hoje, junto com seus trabalhos como stager.
Como conheceu o Home Staging
Conheceu o home staging em 2021 por conta do marido que é corretor e sempre vinha com reclamações de imóveis com bom potencial mas que não eram vendidos com facilidade, então foi aí que a Fernanda foi mais a fundo e resolveu pesquisar um jeito de resolver o problema.
Por que decidiu se especializar no Home Staging
Em suas pesquisas para ajudar o marido corretor encontrou o home staging, e minhas redes sociais, assistiu as lives do mini curso gratuito que faço em algumas épocas do ano, e se apaixonou completamente, sabia que aquilo poderia resolver o problema do marido, então entrou no curso Home Staging Business e já começou a se especializar.
Como conheceu esse cliente
Ela conheceu a cliente através de seu marido, que já era corretor dela, a proprietária estava com um apartamento vazio parado há quase 6 anos e sem muitas visitas ou propostas, sem saber mais o que fazer.
Como convenceu o cliente a investir no Home Staging
O marido teve até a ideia de fazer algumas modificações no imóvel para ver se conseguiriam vender, mas a Fernanda então apresentou o home staging e teve certeza que isso resolveria o problema, então ele topou o foram apresentar e fazer a proposta para a proprietária.
Fez uma apresentação e explicou como o home staging funcionava, como é algo relativamente novo no mercado brasileiro, essa parte da apresentação é muito importante para que o cliente entenda 100% a necessidade daquele serviço.
A proprietária se apaixonou completamente e concordou que era aquilo que precisava para vender o imóvel, então o negócio foi fechado. Além do home staging, a Fernada fez a administração do imóvel, realizando reparos que eram necessários e também ajudando em melhorias no próprio prédio do apartamento, que já estava mais antigo e precisava de algumas reformas.
Depois de feito o home staging cenográfico no apartamento, as visitas e a procura já começaram a aumentar e ele foi vendido em apenas 20 dias depois do home staging, por um valor maior do que o pedido pela proprietária.
Tabela de gastos
Um ponto muito importante da proposta que ajuda muito a dar aquele empurrão no cliente para ele fechar negócio é sempre mostrar uma tabela com uma análise de quanto ele está perdendo enquanto o imóvel não é vendido.
Na tabela é colocado os gastos gerais por mês com o imóvel, como IPTU, condomínio, despesas gerais (limpeza, luz, energia e etc), e também o quanto o imóvel está sendo desvalorizado por estar a mais tempo no mercado.
Essa foi a tabela apresentada pela Fernanda ao cliente:
Fotos do imóvel antes e depois do home staging
E aí, gostou desse post? Fique ligado porque vem muito mais conteúdo por aí!
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QUEM É SHAE?
Com 15 anos de experiência em Designer de Interiores, atua no mercado imobiliário através do Home Staging desde 2015, sendo a maior especialista desse assunto no país. Criadora do curso de Home Staging Business, com metodologia própria, ministra aulas e já conta com centenas de alunos formados na área.