Conheça o case de sucesso da minha aluna do curso Staging na Prática, Cristina Negrini, que a partir do uso das técnicas de home staging e com um baixo investimento, fez com que sua cliente conseguisse alugar um apartamento de 55m² em apenas 20 dias.
A Arquiteta Cristina antes de entrar para o mercado do home staging, atuava bastante em obras e projetos. Após realizar cursos de aperfeiçoamento e se lançar no mercado de staging, já no seu primeiro trabalho conseguiu obter um resultado de muito sucesso, proporcionando a locação de um apartamento em apenas 20 dias após a publicação do anúncio.
Por isso, hoje eu faço uma enorme questão de contar essa história para vocês, para que todos possam perceber o quanto a aplicação das técnicas de home staging pode fazer uma enorme diferença para a comercialização dos mais variados tipos de imóveis – e não apenas para os de alto padrão, mas também para aqueles mais simples e que, para os olhos de um leigo, podem parecer não ter um grande potencial.
Mas porque o home staging foi tão importante nesse caso específico? Primeiro, porque o objetivo da proprietária do imóvel era locá-lo com toda a mobília e, segundo, porque ela tinha urgência em alugar.
Mas para que isso fosse possível seria necessário fazer alguns reparos, praticar o desapego se desfazendo de alguns itens, e é claro, organizar o espaço.
E são esses alguns dos principais aspectos que o home staging busca trabalhar, sempre pensando no potencial cliente, com técnicas de decoração e marketing para que, ao final de tudo, seja possível despertar emoções e cativar o seu interesse no imóvel.
O processo de home staging que foi realizado nesse apartamento passou por todas as etapas, desde a consultoria com o objetivo de indicar os pontos que precisavam passar por melhorias, até a aplicação do staging em si.
Case de sucesso: Cristina Negrini
Praticando o desapego
Já que a intenção da cliente era locar o imóvel mobiliado, um ponto bem crítico desse projeto foi trabalhar o descarte de parte da mobília e demais objetos que não estavam sendo utilizados ou que prejudicavam a funcionalidade e decoração dos ambientes.
Essa, aliás, costuma ser uma tarefa bem complicada mesmo, já que orientar o cliente sobre a importância do desapego para o momento de comercializar imóveis, tanto para locação quanto para venda, não é nada fácil.
Durante o projeto, acabamos descartando alguns móveis com o objetivo de tornar os ambientes mais abertos e amplos, proporcionando melhor fluxo entre as peças.
Além disso, também foram descartados vários outros objetos menores, como roupas, utensílios e itens de decoração. Tudo isso foi feito justamente para cumprir uma das finalidades do home staging, que é a de tornar os espaços o mais limpo possível.
Identificando a necessidade de pequenos reparos
Ao longo da análise do imóvel, Cristina identificou a necessidade de executar pequenos reparos, entre eles, uma nova pintura e a substituição e melhoria da iluminação de cada um dos cômodos.
Todas as lâmpadas antigas foram substituídas por lâmpadas de led, o que, além de trazer economia na conta de luz, fez com que o apartamento ficasse melhor iluminado. Já para a pintura escolhemos algo bem básico e coringa – a tradicional tinta branca.
Limpeza do imóvel
Outra preocupação nesse projeto, e que costuma ser bastante negligenciada nos imóveis disponibilizados para locação, foi a questão da limpeza.
Nesse momento é muito importante realizar uma limpeza mais minuciosa e foi por isso que a Cristina também decidiu realizar a contratação de um profissional especializado para executar uma limpeza profunda no local, que incluiu os rejuntes, armários, vidros, colchões, portas, janelas, lavagem das cortinas… Enfim uma limpeza completa em toda a casa, nos mínimos detalhes.
Montagem dos ambientes
Após a realização dos pequenos reparos e da limpeza, deu-se início ao processo de composição dos ambientes com base nas técnicas de home staging.
O processo todo levou dois dias e envolveu, além da montagem dos ambientes, a fotografia e o tratamento das imagens para torná-las ainda mais aprazíveis. Depois de tudo pronto e do anúncio publicado, o apartamento recebeu a visita de duas corretoras e ficou disponível no mercado por 15 dias.
REALIZE UMA CONSULTORIA CONOSCO:
Retorno sobre o investimento
Embora o preço do aluguel não tenha subido após o home staging, a vantagem é que ele não sofreu nenhuma depreciação, ou seja, foi locado pelo valor que já havia sido definido inicialmente. E melhor ainda: além de ter feito um investimento baixo, todo o valor aplicado na realização do trabalho de home staging foi recuperado já no primeiro mês de locação.
E aí está o quanto ter o olhar diferenciado do home staging é importante para obter, de forma efetiva, o resultado que o cliente espera.
Veja as fotos do antes e depois da aplicação do home staging executada pela Arquiteta Cristina Negrini.
Arquiteta Cristina Negrini
Telefone: +55 11 99666-2136
E-mail: cnegrini@outlook.com
Inta: @cristinanegriniarquitetura
E aí, gostou? Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook Home Staging para profissionais! 😀
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?
Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:
Link permanente
Parabéns pelo maravilhoso trabalho realizado pela arquitetura Cristina Negrini .
Importante ter um olhar voltado para a estética e requinte do lugar .
O baixo custo e agilidade no processo ajudaram muito a cliente!
Aprovado!!