Hoje eu vim compartilhar com vocês o case de sucesso da arquiteta Luciana Tavarnaro, que é de Curitiba, e realizou um ótimo trabalho de home staging e teve como resultado a venda do imóvel em apenas 45 dias!

Primeiro, quero te contar um pouco sobre a história da Luciana: embora já trabalhasse como arquiteta por muitos anos, ela desconhecia o home staging.
Até que teve o seu primeiro contato com a técnica através da internet. Depois disso, ela decidiu se aprofundar no tema, e nesta busca por informações sobre home staging ela conheceu os meus cursos e palestras.
Um dia eu fui dar uma palestra em Curitiba, em um evento do mercado imobiliário e convidei a Luciana para assistir. Por lá, ela conseguiu estabelecer contatos e fechar parcerias com imobiliárias.


E desde então ela vem desempenhando lindamente a profissão de home stager, como no caso desse apartamento que foi vendido em apenas 45 dias depois da aplicação das técnicas de Home Staging que falaremos agora.
Eu conversei com a Luciana sobre esse imóvel, que chegou até ela por uma parceria com a imobiliária. Ela me contou que o proprietário adorou a ideia de fazer o home staging, principalmente pela possibilidade de vender em menos tempo.
Mas, depois de concluídos os reparos necessários, a organização, decoração e fotos, o resultado foi uma surpresa, pois:
1) A velocidade da venda superou as expectativas de todos os envolvidos
2) O cliente conseguiu vender o imóvel por 20 mil a mais do que esperava inicialmente
3) O grande reconhecimento profissional obtido
E o detalhe, gente: tratava-se de um imóvel ocupado, o que normalmente deixa tudo um pouco mais difícil, mas não existe nada que com empenho e um bom trabalho não se resolva!
Para obter esse saldo tão positivo, a Luciana se baseou em tudo o que aprendeu até aqui e, especialmente, nos 4 pilares do home staging: desejo, medo, esforço e marketing. Você pode saber tudo sobre esses pilares aqui.
Venda de imóveis: os quatro pilares fundamentais
Considerando que o imóvel estava ocupado, a Luciana focou bastante na organização e com o auxílio de uma personal organizer, ela ainda orientou o cliente em relação aos passos para manter tudo no seu lugar. Veja algumas dicas aqui.
E como não poderia deixar de ser, outra prioridade foi o cuidado para estabelecer uma decoração afetiva para transmitir aquele ar aconchegante.
Veja o antes e depois dos ambientes
Sala
Para a sala, a Luciana e a sua equipe pintaram as paredes com uma cor mais neutra e substituíram ou trocaram alguns itens da mobília, dando um toque de modernidade e amplitude para o espaço. Repare que plantas, luminárias e quadros foram dispostos no local. E… os objetos pessoais saíram do ambiente.



Cozinha
A cozinha onde antes predominavam o preto e o branco, ganhou um ar mais leve com cores claras e um toque especial com a mesa como se estivesse esperando alguém para tomar um café com bolo (bem aquela coisa da nossa memória afetiva mesmo).



Quarto Casal
No quarto casal a Luciana trabalhou com cores para trazer um pouco de sofisticação para o ambiente, além de ativar a memória afetiva atraves de elementos como a flor sob a cama.



Quarto
Neste quarto o trabalho foi destinado a deixar tudo mais neutro e universal, para agradar a maioria dos potenciais compradores.


Banheiro
Como eu já falei algumas vezes aqui no blog, o banheiro é um dos ambientes que mais “vende um imóvel”, por isso é essencial deixá-lo atraente. Observe que os itens de higiene pessoal e outros objetos foram retirados, passando uma sensação mais clean e arejada. Na pia, foram colocadas uma toalha e uma planta.



Legal, né, gente?
Assim como eu, a Luciana também vê o mercado de home staging como algo muito promissor! E ela acredita que não falta muito tempo para que as imobiliárias incorporem esse serviço, assim como fizeram com a fotografia profissional.
Nós seguiremos aqui, nos esforçando para difundir cada vez mais essa técnica poderosa para acelerar a venda de imóveis e movimentar a nossa economia.
Confira outros cases do blog:
Case: Casa de 4 andares que estava anunciada há 2 anos é vendida 3x mais rápido após o Home Staging
Case: Consultora imobiliária consegue vender imóvel em apenas 15 dias depois de convencer o cliente sobre as vantagens do home staging
Case: Minicasa de 9m² vira sucesso no Airbnb é rapidamente reservada
Case: Imóvel é vendido 46 dias depois de passar por home staging cenográfico
Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:
