Quem acompanha meu trabalho sabe o quanto digo que a atitude é algo essencial para quem deseja fazer a diferença em qualquer situação. Claro, no Home Staging não é diferente.
Aliás, o que mais determina o sucesso de uma pessoa é a ação que ela faz.
Hoje eu trouxe o case da Caroline. O imóvel dela é localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro e é avaliado em R$ 830.000,00 reais.
O apartamento dispõe de 3 quartos, 2 banheiros, condomínio, com morador, churrasqueira e possui uma área total de 90 M².
A Caroline me procurou para fazer um orçamento de Home Staging. Após a conversa, ela disse que iria pensar e, em seguida, entraria em contato comigo novamente para dar uma resposta.
Na época, ela não tinha o dinheiro do orçamento, pois haviam outras prioridades no momento.
Mas ela não desistiu!
Aproveitou as oportunidades!!!
Então, resolveu consumir o conteúdo gratuito de Home Staging que compartilho aqui no blog, no ebook e em vídeos.
Assim, a Caroline fez um apanhado desse conteúdo e colocou todo o conhecimento em prática no imóvel dela.
Através do conteúdo gratuito que compartilho por aqui, ela conseguiu identificar e corrigir diversos erros que cometia ao anunciar seu apartamento.
O imóvel já estava há 6 meses no mercado e pouquíssimas pessoas interessavam-se em comprá-lo, bem como não chegou nem mesmo a receber uma oferta sequer.
Então, a Caroline realizou um trabalho de Home Staging baseando-se em várias das dicas que dou por aqui.
Existem várias pessoas como a Caroline, que querem aplicar as técnicas de Home Staging. Para isso, eu fiz uma seleção dos melhores materiais que produzi, até hoje e, criei o Shaeflix. Se você quer entender um pouco mais sobre esse mundo do Home Staging, você precisa acessar esse conteúdo!!
Imóvel foi vendido após Home Staging
O resultado é que, após isso, ela conseguiu vender o imóvel para a primeira pessoa que apareceu após o trabalho realizado!
Além disso, antes de haver a confirmação da venda, a Caroline chegou a receber um número bem maior de visitas, além de duas propostas.
Agora, quero ressaltar o seguinte: algumas pessoas reclamam que não conseguem alcançar o resultado desejado. Contudo, a pergunta que fica é: o quanto elas realmente se esforçam e o quanto, de fato, querem isso?
Quem me acompanha já sabe que trabalho dentro de 4 pilares: desejo, medo, esforço e marketing.
O primeiro pilar diz respeito a aumentar o desejo das pessoas de conhecer o imóvel e sentir-se bem ali dentro, de se conectarem através das aplicação de técnicas de Home Staging.
O medo está tanto nos proprietários quanto nos potenciais compradores do imóvel. Alguns medos geram ansiedade e fazem com que a decisão de comprar seja prolongada.
Em seguida, temos o esforço de colocar todo o conhecimento em prática. No case da Caroline, enalteço o esforço que ela fez para conseguir vender o imóvel que já estava à venda há tempos e nenhuma oferta recebia.
E o marketing, por fim, é a aplicação de estratégias que visam otimizar e acelerar a venda do imóvel
Identificou os erros e aproveitou as oportunidades
Voltando à situação do apartamento da Caroline, antes de entrar em contato com meu conteúdo, ela teve uma experiência muito ruim com relação à venda.
Segundo ela, inicialmente, havia inclusive espalhado caixas pelo apartamento para gerar nos potenciais compradores do imóvel a impressão de que ela estava de mudança.
Sua motivação principal para isso foi para que os compradores acreditassem que ela iria desocupar rapidamente o apartamento.
Entretanto, ela percebeu o erro e entendeu que tudo isso deixou o apartamento desorganizado e mau apresentável.
Após a mudança de mentalidade e também de ter entrado em contato com meu conteúdo gratuito sobre Home Staging, a Caroline conseguiu obter os resultados desejados.
A sala ganhou maior iluminação. O sofá e as almofadas estão em sintonia com a decoração de mapa mundi na parede, bem como com as prateleiras localizadas mais acima.
Importante atentar-se para essa mesa, na parte lateral direita, mais uma vez chamando atenção para o quanto as flores, quando bem escolhidas, deixam qualquer ambiente mais aconchegante e bonito.
A revista com tema de decoração foi uma ótima escolha da Caroline, já que combinou perfeitamente com o contexto da fotografia e objetivo de vender um imóvel bem arrumado e limpo.
A cozinha precisava de um ar mais clean. Alguns objetos foram retirados justamente para deixar o ambiente com um toque de sofisticação. Itens pessoais foram substituídos por acessórios típicos de cozinha.
O adesivo decorativo da mesa foi retirado, bem como os imãs de geladeira. Garrafinhas de água e produtos de limpeza também foram substituídos por acessórios e decorações típicos de uma cozinha bem montada.
A mesa foi decorada com taças, pratos e guardanapos. Ela incluiu plantas decorativas no ambiente e o resultado final foi uma cozinha aconchegante e com um toque de modernidade e sofisticação.
O quarto foi organizado de forma a oferecer uma sensação de conforto para quem chega ao ambiente. Os quadros acima da cama, combinados com o vaso de planta, o abajur, cortinas e o conjunto de cama deixam o local com um visual organizado e bonito.
A Caroline acertou em cheio ao escolher uma bandeja de café ornada com frutas, biscoitos, chá e um lindo vasinho de planta. Repare como esse simples detalhe fez toda a diferença na composição do ambiente, deixando-o ainda mais convidativo.
O escritório ganhou mais iluminação, e mais uma vez, a escolha de pequenos vasinhos de plantas deram um toque de naturalidade e conforto ao ambiente.
Os livros e notebooks estão bem dispostos pelas prateleiras e mesa. Isso reforça a importância da organização e limpeza em um cômodo!
Por fim, temos o banheiro. Aqui, a Caroline retirou todos os acessórios pessoais, como toalhas e escovas, deixando o cômodo mais limpo, organizado e melhor apresentável.
Mais uma vez percebemos a presença de um vasinho de flor discreto, que trouxe delicadeza ao local. Ao lado, um conjunto de recipientes próprios para banheiro foi colocado e deu o toque final à decoração.
Viu só como criatividade e força de vontade, aliados, fazem mágica em qualquer ambiente?
A Caroline tinha tudo para desistir da implementação do Home Staging em seu imóvel, mas preferiu ser perseverante e, com dedicação e paciência, estudou todo meu conteúdo gratuito e aplicou divinamente bem em seu apartamento.
O resultado, claro, só pode ser dos melhores.
Após 6 meses à venda e nenhuma oferta, ao aplicar a estratégia de Home Staging, o imóvel foi vendido para o primeiro comprador que apareceu!
Esse é mais um case de sucesso que serve para inspirar pessoas a perceberem que reclamar não adianta.
Se quiser realmente alcançar os resultados desejados, será preciso muito esforço, mais uma dose extra de comprometimento e conhecimento!
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?
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Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS
Até a próxima!