Com as grandes movimentações do mercado imobiliário nos últimos anos, apesar da crise, trabalhar com Home Staging tem se tornado um excelente alternativa para quem deseja ter um negócio lucrativo e uma carreira de sucesso.
Neste post vou te mostrar o que é preciso para que você consiga trabalhar nessa área e ganhar dinheiro fazendo o que você ama!
Então, se você deseja adentrar nesse mercado, confira tudo o que preparamos aqui hoje para que você saiba como se tornar um stager de sucesso. Vamos lá?
Home Staging – uma profissão que está em alta
O Home Staging surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, como resposta à uma crise que abalava o país. Desejando alavancar os negócios e realizar mais vendas neste cenário, uma corretora decidiu investir nessa técnica que acabou mais tarde se tornando o Home Staging
Contudo, o Home Staging não pode, nem deve ser considerado um luxo, pois na verdade, ele tem como foco principal fazer com que o imóvel se torne tão irresistível aos olhos do comprador que, desse modo, ele feche o negócio mais rápido.
Meu objetivo em ensinar essa técnica é democratizar o home staging. Eu acredito que o Home Staging é um trabalho necessário para qualquer imóvel que está à venda ou para locação cujo proprietário/investidor deseja acelerar suas negociações.
O que o Home Staging faz, é permitir que o comprador se imagine dentro daquele imóvel, que consiga ter sensações agradáveis dentro dele, que despertem bons sentimentos, fazendo com que ele se imagine morando naquele local.
Quem trabalha com qualquer tipo de venda sabe que as pessoas não compram apenas objetos, imóveis ou produtos, elas compram com o intuito de realizar seus desejos e sonhos. O trabalho de vendas, ou melhor, de marketing interfere diretamente no lúdico das pessoas, em permitir que elas tenham o seu sonho realizado.
Mas ressalto que o trabalho do Home Staging tem como foco principal causar boas sensações nos possíveis compradores para que eles possam concluir suas negociações de forma mais rápida e objetiva.
Em uma comparação simples, você vai entender melhor o que quero dizer.
Suponhamos que você tenha uma entrevista de emprego marcada, certo?
Você não vai de qualquer forma, com roupas sujas, rasgadas ou mal passadas, pois você quer impressionar o empregador. Então, você vai até à sua entrevista com uma apresentação impecável, causando assim, uma boa primeira impressão. Pois são nos primeiros segundos da entrevista que você tem a chance de causar a impressão de que você é apto para o trabalho.
Do mesmo modo é o Home Staging, prepara os imóveis para que eles consigam causar boa impressão nos compradores.
O que é ser um stager?
Uma das primeiras coisas que, necessariamente eu preciso falar, é sobre o que é ser um stager. Mas não só isso, qual é o segredo para se tornar um profissional de sucesso nessa área.
Se você já acompanhou alguns de nossos posts meus, já deve ter uma breve noção de como se desenvolve esse trabalho, não é mesmo? Contudo, é sempre importante reforçar essa parte.
Home Staging trata-se de um nicho de negócios onde qualquer pessoa que se especialize na técnica pode atuar. Não precisa ser Arquiteto, Designer, Corretor… Você só precisa estudar e aumentar o seu repertório visual.
Você, como stager, precisa promover encantamento por meio de estratégias bem definidas, que consistem em fazer com que aquele imóvel ganhe um novo estilo que realmente agrade aos interessados.
Nesse caso, para se tornar um bom stager, é necessário ter conhecimento sobre imóveis, boas noções de design, trabalhar com pequenos arranjos, conseguindo extrair o melhor de cada coisa, mesmo que os recursos sejam limitados.
Mas é claro que não se resume apenas a isso, pois o trabalho de um stager também consiste na orientação dos proprietários do imóvel e corretores para que possam proceder da maneira correta no período de venda do mesmo. Tudo isso, para que a venda do imóvel se concretize.
Eu ainda posso ressaltar que trabalhar com Home Staging é algo indicado para pessoas que tem o perfil empreendedor, criativo, que sabem trabalhar com os recursos muitas vezes limitados, extraindo o melhor de cada lugar.
Perspicácia, determinação e resiliência são algumas das características de um stager. Além disso, outras habilidades como comunicação, empatia e simpatia fazem parte desse pacote.
Para ser um stager, não é preciso ter certificado algum, mas de alguma forma você precisa se especializar e conhecer a técnica.
Pois também, como em toda profissão, existem cursos para aprimoramento e conhecimento de técnicas para facilitar e melhorar a qualidade do serviço. Eu tenho um curso focado em profissionais que desejam trabalhar com Home Staging.
Outro fato importante, para quem deseja começar na área, é se preparar para isso e organizar-se, permitindo que suas competências atinjam o objetivo final de comercialização rápida e lucrativa.
Vantagens do Home Staging
Trabalhar com Home Staging também significa trazer vantagens que realmente vão fazer com que o proprietário se interesse por esse tipo de serviço.
Eu posso listar inúmeras delas aqui para você, mas vamos às principais que são:
- Resultados mais rápidos
Nesse caso, estamos falando do impacto de Home Staging traz para o imóvel, que passa a ter muito mais visitantes e interessados na compra, o que, consequentemente, gera um processo de venda mais rápido.
2 – Investimento baixo e lucros altos
Quem investe em Home Staging, acaba investindo pouco, porém fazendo com que a venda aconteça mais rápido, e aquele imóvel, que correria o risco de ficar parado gerando prejuízo ao proprietário, acaba por gerar mais lucro.
Portanto, é possível concluir que trabalhar com Home Staging vale a pena e se você deseja atuar nessa área, o momento é agora!
Como começar a trabalhar com Home Staging
Para começar a trabalhar com Home Staging, é necessário que tenha algumas características tais como:
- Gostar do mercado imobiliário
- Gostar de lidar com pessoas
- Entender um pouco sobre decoração
- Aumentar seu repertório visual buscando referências
- Procurar cursos para realmente se especializar na área
Além disso, é preciso que você desenvolva algumas competências para o trabalho tais como:
- Conhecimento de imóveis bem como, estilos de design
- Entender gostar de fotografia de interiores
- Entender sobre mercado imobiliário
- Ter noção sobre técnicas de vendas
- Ter bom gosto e estilo
- Saber lidar com quesitos ligados à logística e custos
- Entender sobre marketing.
Estas são minhas principais dicas para começar a trabalhar com Home Staging.
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?
Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS: