Case de sucesso: Home staging acelera venda de imóvel no RJ

Em junho deste ano eu tive o prazer de participar como palestrante no MB Summit falando sobre home staging, que é um congresso focado no mercado imobiliário. Lá, eu pude trocar experiências enriquecedoras com diversos profissionais da área.

E foi assim que eu conheci a Ana Carolina e a Ana Beatriz, que trabalham com home staging no Rio de Janeiro. A Ana Carolina é designer de interiores e home stager com mais de 15 anos de atuação no mercado, e a Ana Beatriz atua como consultora imobiliária.

Conversando com as meninas, eu pude conhecer o belo trabalho que elas realizam para a preparação de imóveis com foco na venda em menos tempo, valorizando e disseminando o conceito de home staging.

E eu só posso dizer que fico extremamente feliz quando encontro profissionais que trabalham para levar adiante essa poderosa técnica que auxilia a acelerar a venda de imóveis, com diversas histórias de sucesso ao longo da sua jornada.

Justamente por isso, hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um case de sucesso que elas obtiveram em um imóvel que estava à venda em Copacabana, no RJ. Confira!

Imóvel no RJ é vendido 6 meses depois de passar por home staging

Não sei se vocês sabem, mas hoje o estado do Rio de Janeiro vive um grande caos no seu mercado de imóveis, que está travado devido ao grande desequilíbrio social no estado, que coloca os índices de violência lá em cima, além da crise econômica que persiste no país inteiro.

A crise é tamanha que há pessoas, inclusive, disponibilizando imóveis para aluguel onde durante um período o inquilino precisa arcar apenas com as despeses fixas, como condomínio e iptu.

E, para além dessa questão, o imóvel em que as meninas trabalharam tem uma história que inicialmente complicou um pouco mais o processo de venda. A pessoa que morava ali havia falecido recentemente e os familiares, então, decidiram colocar à venda.

Mas, a grande questão é que a perda de um ente querido é sempre um momento muito difícil de ser superado, portanto, os familiares tinham uma certa objeção em ir até o local organizar os pertences do falecido e também de ainda ter que investir algum dinheiro.

Assim, antes das meninas serem procuradas para fazer o home staging, o imóvel ficou à venda durante 6 meses e obteve poucos interessados durante esse período.

Até que, por uma indicação, o familiar responsável pela venda do imóvel, chegou até as “Anas”, e foi aí que elas explicaram um pouco sobre a técnica e mostraram que, da forma como estava, pelo aspecto do lugar que ainda continha objetos pessoais do ente querido, os compradores em potencial iam perceber que ali havia morado alguém que tinha partido para outro plano recentemente.

E, portanto, isso tudo ia dificultar a identificação dos mesmos com o local, criando obstáculos para a capacidade deles imaginarem como seria levar uma vida ali, diminuindo assim a chance de criar uma conexão real. Assim, o familiar compreendeu que dessa forma era realmente difícil concretizar uma venda.

Para vocês terem uma ideia, o imóvel que estava parado há 6 meses foi avaliado em R$ 750.000 e gerava uma despesa mensal com condomínio e IPTU que totalizava R$ 1.066. É muito dinheiro perdido, né, gente?

Mas, depois de passar pelo home staging das meninas, que incluiu organização e a produção de fotos, o imóvel localizado em Copacabana foi vendido em apenas 6 meses. Ou seja, ao todo o processo de venda durou um ano, todavia poderia ter levado a metade do tempo se já tivesse passado pela preparação antes de ser anunciado pela primeira vez.

E, embora 6 meses possa parecer muito tempo para algumas pessoas, diante do cenário que o Rio de Janeiro vive hoje, esse foi um resultado e tanto!

Veja o antes e o depois do imóvel

Como vocês podem ver, em um dos quartos as meninas retiraram objetos pessoais, como itens religiosos. Também mudaram alguns móveis de lugar para tornar o ambiente mais clean, apostaram em uma roupa de cama com tons neutros, em uma iluminação natural e o destaque fica para a substituição da luminária antiga por uma mais moderna.

No outro quarto, a escolha foi também por uma roupa de cama neutra (que é sempre importante, pessoal) e pela iluminação natural com a abertura das cortinas e a integração com a natureza. Esses pequenos ajustes já trouxeram mais vivacidade para o local.

Antes de passar pelas técnicas de home staging
Depois de passar pelas técnicas de home staging

O terceiro quarto, ficou super clean e com um toque moderno e jovial, com o acabamento dado por um quadro e uma planta, que deram um up no ambiente.

Na sala, também podemos ver um ambiente mais aconchegante e iluminado, sem objetos pessoais e bem organizado, transmitindo assim uma sensação de mais espaço para o comprador em potencial.

Por incrível que pareça, o banheiro é um dos ambientes que mais chamam a atenção do possível comprador, por isso é preciso ter bastante cuidado com esse ambiente. Vocês podem ver que todos os objetos de higiene pessoal foram retirados e uma plantinha foi colocada para dar um toque especial.

Já a cozinha, ficou mais iluminada e organizada, com uma produção que ajudou a mostrar melhor todo o seu potencial e o espaço disponível.

Viram, gente? Eu sempre falo que o home staging não é um bicho de sete cabeças e que com pequenos ajustes e um baixo investimento é possível chegar a um grande resultado. Além desse, você pode ver outros cases de sucesso aqui no meu blog que comprovam o sucesso ao se usar o home staging para acelerar a venda de imóveis.


E, deixo aqui o meu parabéns para as meninas que conseguiram gerar um belo resultado mesmo com todas as dificuldades do mercado!

E aí, gostou?

Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (InstagramFacebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:

Um abraço,

Shae.