Conheça opções de imóveis para investimentos em 2020: kitnets, minha casa minha vida, alto padrão e fundos imobiliários

Esse é o último post da série especial sobre o setor imobiliário. Até agora já falamos sobre a recuperação e a geração de empregos do setor, os novos perfis de consumidores e, agora, sobre os imóveis para investimento.

Sim, esse é um assunto bem importante e não foi à toa que eu deixei ele por último.

Tudo bem, eu sei que o pior já passou e que especialmente o setor imobiliário tem demonstrado um crescimento interessante (como você poder conferir aqui), mas com as tempestades que a nossa economia vem enfrentando nos últimos tempos, é essencial que se busque alternativas de crescimento.

Para se ter uma noção, toda essa ondulação econômica e o avanço da internet também influenciam o perfil do consumidor, o que tem causado mudanças até mesmo nas construtoras, que andam optando por construir imóveis cada vez menores focados na compactação dos espaços e também para um público de menor poder aquisitivo.

Como você pode ver nesta reportagem da EXAME falando sobre Construtora Exto: “Tradicionalmente voltada a empreendimentos de médio e alto padrão, a Exto tem uma nova aposta. A empresa de incorporação e construção criou um novo negócio voltado ao programa Minha Casa Minha Vida e prevê faturar 50 milhões de reais já no primeiro ano do negócio, em 2020.”

E os investidores então? Mais do que nunca as pessoas estão priorizando diversificar as suas carteiras de investimento. E se antes investir na compra de um único imóvel para moradia própria era o desejo da maioria, hoje isso mudou completamente.

Kitnets / Aptos Studios

Como eu já falei algumas vezes aqui, a compactação dos imóveis é uma tendência do mundo moderno, principalmente nos grandes centros. Veja bem, atualmente temos uma enorme diversidade de público em potencial, como solteiros convictos, casais sem filhos, lgbtqi+ (apenas para citar alguns deles), que possuem necessidades diferentes sim, mas com algo em comum: todos valorizam as “experiências”. Eles buscam imóveis práticos, funcionais, bonitos e confortáveis, mas querem desfrutar de tudo o que a vida oferece. Portanto, investir em kitnets ou aptos stúdios pode ser algo promissor e, além do mais, imóveis menores vendem mais facilmente.

Aliás, sempre que eu falo sobre kitnets eu me lembro da história do César Barroso, criador da Kitnet Sorocaba e do canal Viver de Kitnet. Ele decidiu investir tudo que tinha nesse tipo de construção e criou um condomínio de 49 casas compactas quando isso ainda não era tão comum aqui no Brasil e assim colheu ótimos frutos.

Veja esse post no Blog que fizemos a algum tempo com ele:
https://shae.com.br/blog-shae/como-decorar-kitnet-para-alugar-com-tecnicas-de-home-staging/ h

E mais uma vez, o César está inovando e construiu uma minicasa de 9m² transportável em que eu tive o prazer de participar do projeto.

Minha casa minha vida

O Minha casa minha vida também se tornou uma boa alternativa de investimento, já que através do programa é possível investir em um imóvel com subsídios para a compra, além de juros mais baixos e com um bom prazo para pagamento. Saiba mais aqui:
http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/urbana/Paginas/default.aspx

Alto padrão

Os imóveis de alto padrão andam cada vez mais em alta atualmente, e se você é investidor e está considerando esta opção, vale a pena fazer um estudo a fim de verificar o perfil de consumidor que planeja atingir e a região onde está o imóvel tem liquidez. Por exemplo, empresas como a Loft durante a crise focaram seus negócios em comprar e reformam imóveis de alto padrão nas regiões do Jardins e Moema em São Paulo e hoje,, a empresa vale mais de 1,5 Bilhão.

Veja esta reportagem: Conheça as iBuyers, startups que dão vida nova a apartamentos encalhados.

https://vejasp.abril.com.br/cidades/ibuyers-startups-apartamentos/?utm_source=whatsapp

Veja esta reportagem: Loft, de compra e venda de imóveis, recebe aporte de US$ 175 milhões
https://exame.abril.com.br/pme/loft-de-compra-e-venda-de-imoveis-recebe-aporte-de-us-175-milhoes/

Fundos imobiliários (FIIS)

Acredito que eu posso dizer que o investimento em fundos imobiliários virou uma febre entre os investidores. Afinal, é possível diversificar a carteira de investimentos e ter um retorno bacana sem correr riscos do investimento ficar parado. Nos fundos imobiliários, normalmente você compra uma cota de algum empreendimento e recebe um valor mensal por isso de acordo com a cota que adquiriu. É uma maneira descomplicada e mais acessível para quem deseja começar a investir em imóveis.

Se você tiver interesse em conhecer o nosso trabalho, basta preencher o nosso formulário aqui.

Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (InstagramFacebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS: