Design de experiência e home staging: conceitos importantes para o mercado imobiliário

Eu, Schaelly, tenho uma mente inquieta desde pequena, e acredito que somos seres plurais com capacidades diversas e que tudo que fazemos está conectado e possui um propósito.

Desde a faculdade de design de interiores eu já estudava muito sobre visual merchandising, vitrinismo e, é claro, sobre pessoas, sobre o ser humano, seus sonhos e desejos.

E estabeleci como uma das minhas metas que a construção do meu escritório de design tivesse como base parte do que sou e daquilo que acredito, e não tive receio de mudar quando surgiu a necessidade de explorar e somar outras possibilidades.

Todo o processo de quando comecei a trabalhar com foco em home staging foi absolutamente natural, mas exigiu um mergulho em busca de autoconhecimento e o investimento de muito esforço e dedicação.

A partir daí foram muitas horas de estudo e força de vontade para adquirir novas experiências. Ao longo do caminho, comecei a estudar e reunir informações sobre o design de experiência, com foco em home staging. E hoje vou compartilhar algumas informações sobre o assunto com vocês 🙂

Home Staging - design de experiência
A importância do design de experiência e home staging para a negociação de imóveis

Em meio ao processo de globalização e o constante avanço da tecnologia, bem como a popularização do uso da internet, muitas coisas vem se modificando. Dentre essas mudanças, as transformações no comportamento do consumidor têm sido observadas por praticamente todos os nichos de negócios.

Diante de tudo isso, a regra hoje é: ou a sua empresa muda, se adapta e acompanha todas essas mudanças ou o seu negócio ficará para trás. E se despir dos receios e encontrar meios para isso é um verdadeiro desafio.

Nesse cenário inquieto, o design de experiência é uma alternativa para quem quer concretizar mais negócios e fidelizar clientes. Hoje em dia, as pessoas têm o poder de enaltecer ou detonar uma marca por meio da internet e é aí que está o X da questão.

-home-staging  - design de experiência

O design de experiência visa compreender e entregar experiências incríveis durante a jornada de compra do cliente, procurando entender de que maneira ele se comporta e de que forma se pode oferecer vantagens.

Dessa forma, traçando um paralelo entre o design de experiência e o mercado de venda ou locação de imóveis, é preciso compreender de fato como o consumidor se comporta durante a jornada de compra de um imóvel e encontrar mecanismos para influenciar as suas emoções de forma positiva.

compra de um imovel - home staging - design de experiência
Mas o que o design de experiência tem a ver com o home staging?

Simplesmente tudo! O home staging busca transformar os imóveis destinados à comercialização em verdadeiros produtos através de cuidados com a preparação dos ambientes e a produção de fotos para os anúncios, com o objetivo de torná-los mais atraentes e relevantes para o consumidor.

Sabemos que na maioria dos casos a decisão de compra de um imóvel é tomada nos primeiros 90 segundos da visita ao imóvel e que é essencialmente emocional. Isso significa que se não houver um design de experiência eficiente e um home staging impactante, o processo de negociação se tornará muito mais árduo.

Sendo assim, é preciso salientar que investir e trabalhar corretamente essas duas estratégias contribui para alavancar o seu negócio e para se destacar entre os seus clientes.

ENTENDA EM POUCOS MINUTOS O QUE É HOME STAGING!

A aplicação do home staging, por exemplo, ajuda a explorar todas as potencialidades de um imóvel, com uma construção de ambientes bonitos e despersonalizados, que facilita a imaginação do cliente sobre como seria viver ali e, portanto, amplia as chances de criar conexões emocionais.

Além disso, quando entendemos o comportamento do consumidor e oferecemos imóveis impecáveis, praticamente elimina-se as solicitações de redução de preço e fecha-se negócio muito mais rapidamente.

ANTES E DEPOIS - home staging - design de experiência

Desse modo, o cliente ainda sai satisfeito com a sua experiência de compra, já que para chegar até essa fase, você procurou entender os desejos e os medos dele e ofereceu soluções muitas vezes subjetivas, mas determinantes para criar uma boa experiência e incentivar a sua tomada de decisão.

Para você saber mais, dê uma olhada no artigo que escrevi sobre os processos que envolvem a jornada de compra de um imóvel. Você também pode nos acompanhar nas redes sociais (Instagram, Facebook e nosso canal do Youtube) além de compartilhar informações no nosso grupo no Facebook.

Eu decidi trocar a concorrência pela colaboração e por isso tenho trabalhado bastante com palestras e cursos nesta área de home staging, além da prestação de serviços.

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

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