Home Staging e o futuro. Veja aqui as novas perspectivas de atuação dos stagers nesse novo cenário causado pela pandemia.
Hoje vamos falar sobre Home Staging e o futuro devido a um assunto muito sério e que tem afetado o mundo de maneira abrangente: a pandemia causada pelo Covid-19.
Dessa maneira, esse é um assunto trazido pela Silvana, profissional em Home Staging. Pois, é algo que tem causado preocupação em diversos campos profissionais.
A princípio, é preciso que você conheça a mais nova expressão trazida em decorrência desse cenário: “quarenteners”. Ou seja, são aquelas pessoas que por obrigação, ou por opção, estão em isolamento social.
Dessa forma, nota-se um fato muito importante, o de que estas pessoas precisam nesse momento, começarem a reorganizar suas vidas, de acordo com a nova realidade.
Logo, sabemos que isso não é tão fácil. Principalmente, levando em consideração de que milhares de brasileiros até poucos meses atrás, só frequentavam suas casas aos finais de semana ou para dormirem, passando a maior parte do seu tempo no trabalho.
Portanto, o que mais pode-se notar é que a casa é a grande estrela de tudo isso! Sendo não somente um local de acolhimento e aconchego, mas que também passa a ser um local de trabalhos e estudos.
Dessa maneira, o que muitas pessoas buscam nesse momento, é readequá-la de maneira que esse ambiente se torne realmente útil para todas estas tarefas.
Algo que pode ser um grande desafio, não é verdade?
E como o Home Staging entra nessa história?
Pois bem, para quem acreditava que faltaria demanda nessa área, na verdade se enganou muito!
Isso porque, mais do que nunca, Home Staging e o futuro estão unidos em uma causa!
A nova demanda que chega até esses profissionais, busca adequar imóveis à essa nova realidade. Ou seja, o novo normal. Assim, algumas dessas novas tendências, não só podem, como devem ser utilizadas no Home Staging.
As novidades para quem atua nessa área
Uma das primeiras novidades que surgem nos primeiros imóveis que estão aderindo à esta tendência é a “drop zone”, como também é conhecida, zona de descontaminação.
O nome sugere algo semelhante ao que vemos em alguns filmes de ficção científica, geralmente onde um vírus tende a contaminar toda a população e algumas medidas drásticas passam a ser tomadas pelos personagens.
Não longe disso, alguns imóveis já estão inserindo em sua estrutura esse novo espaço, localizado bem na entrada do imóvel, sendo um espaço cedido pelo hall.
Em países do hemisfério norte, esse espaço já existe, mas aqui no Brasil tudo ainda é muito novo, e estes espaços passam a ser projetados ou até mesmo, incorporados em estruturas mais antigas.
Então, o espaço que outrora foi projetado para deixar casacos, bolsas, sapatos, sacolas e afins, dá lugar agora ao álcool em gel líquido para higienização das mãos, bolsas e tudo aquilo que estava fora, mas que agora precisa estar dentro de casa.
Os espaços para home office também são uma necessidade
Bom, como eu citei logo acima, tudo mudou, e a casa agora também passa a ser o local de trabalho de muitas pessoas.
Então, a necessidade de higienização é apenas mais um dos demais quesitos a serem pensados nessa era Covid-19, como assim podemos chama-la.
É claro que o trabalho em casa não é algo tão fácil como se imagina, pois requer esforço, disciplina e determinação.
Assim, quem trabalhava fora, se viu obrigado a readequar-se dentro dessa nova tangente, enquanto isso, aqueles que já exerciam a profissão, tiveram que se adaptar com mais pessoas dentro da casa, enquanto precisam se concentrar em seus afazeres.
Sim, esse é um desafio para ambos os lados. Então, o que não falta é serviço nessa parte, levando em consideração de que um espaço reservado especialmente para o trabalho conta muito.
Nesse caso, o mobiliário da vez são as escrivaninhas, luminárias, cadeiras de escritório e velocidade de internet maiores.
Assim, os quarenteners precisam de um espaço iluminado, ergonômico e de paz, mesmo em meio ao caos de crianças gritando, cachorro latindo ou gatinho em cima do sofá.
Novos tempos, e todos nós precisamos nos adequarmos a esse novo normal!
A varanda também teve seu papel alterado
Com o isolamento social e todas essas mudanças acontecendo, nota-se que o espaço da varanda toma novos ares, literalmente, assim por dizer.
Ela agora, precisa oferecer um ambiente externo, calmo e tranquilo, onde ali, possa se relaxar e conviver com os familiares e animais de estimação ( caso a família os tenha).
É possível ainda, verificar o aparecimento de hortas verticais e jardineiras, jardins em frente às piscinas dos condomínios. Realmente, tudo tem mudado!
Home Staging e o futuro: como fica esse trabalho?
Quem já conhece um pouco de Home Staging, deve notar que esse é um novo campo a ser explorado, que tem muito a oferecer.
Assim, é importante criar cenários mostrando todas estas tendências, levando em consideração de que, os futuros compradores certamente irão procurar isso em suas novas casas.
Portanto, é preciso que o Stager fique atento a cada passo dessa nova evolução, buscando moldar-se às novas necessidades do mercado, trabalhando com criatividade e sempre lembrando de utilizar todos os recursos que possui em mãos.
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?
Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:
Silvana Lehn | Novo Hamburgo
(51) 9334-3599 | @viverdedecor