O post de hoje é sobre o case de um imóvel para venda da stager Lu Villela, que foi a primeira participante da nossa Semana Stagers de Sucesso, onde eu trouxe para vocês lives que aconteceram entre os dias 25 e 29 de abril de 2022 com cinco das minhas alunas e seus diferentes cases de sucesso.
Você irá aprender como elas captaram seus clientes, como o convenceram a investir no Home Staging e o quanto faturaram por cada trabalho.
A Lu é uma das minhas alunas do curso Home Staging Business, que fez seu primeiro trabalho de home staging com morador em um belíssimo imóvel térrea com dois quartos em Brasília, e cobrou R$ 6.750,00 pelo trabalho.
Quem é a Lu Villela | Brasília
Stager e Designer de Interiores @luvillela_
Formação
Lu é formada em Relações Públicas mas migrou para o Design de Interiores há dez anos e trabalha como consultora de projetos de interiores; porém sentiu que faltava algo.
Como conheceu o home staging
Sentia muito aquela vontade de ver seus projetos de Design prontos, e muitas vezes por conta de vários fatores a finalização não acontecia completamente. Foi ai que ela conheceu o home staging, assistiu minhas lives e começou a acompanhar tudo, logo entrou no meu curso Home Staging Business e foi se especializando na área.
Como conheceu esse cliente
Seu primeiro trabalho foi feito para um familiar que estava com dificuldades de vender seu imóvel que já havia sido posto para a venda mas sem retorno.
Como convenceu o cliente a investir no home staging
Apresentou o home staging e explicou comoa técnica poderia ajudar no problema da sua cliente, explicando que a casa que vendemos não é a mesma em que moramos, por isso a necessidade de preparar o imóvel para venda, para deixa-lo o mais atrativo possível para o maior número de pessoas.
A cliente foi muito receptiva em relação ao home staging e entendeu como isso poderia a ajudar, então a Lu fez sua proposta e a cliente aceitou fazer o investimento. Foi cobrado R$ 6.750,00 por apenas este trabalho.
Tabela de gastos
Um ponto muito importante da proposta que ajuda muito a dar aquele empurrão no cliente para ele fechar negócio é sempre mostrar uma tabela com uma análise de quanto ele está perdendo enquanto o imóvel não é vendido.
Na tabela é colocado os gastos gerais por mês com o imóvel, como IPTU, condomínio, despesas gerais (limpeza, luz, energia e etc), e também o quanto o imóvel está sendo desvalorizado por estar a mais tempo no mercado.
Essa foi a tabela da Lu criada para a sua cliente:
Aqui, como podemos ver, é colocado todas as despesas mensais com o imóvel, e o valor total perdido no mês por conta da casa não ter sido vendida; e embaixo temos o total perdido do valor total do imóvel por conta da desvalorização.
Fotos do imóvel antes e depois do home staging
E aí, gostou desse post? Fique ligado porque vem muito mais conteúdo por aí!
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?
Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:
QUEM É SHAE?
Com 15 anos de experiência em Designer de Interiores, atua no mercado imobiliário através do Home Staging desde 2015, sendo a maior especialista desse assunto no país. Criadora do curso de Home Staging Business, com metodologia própria, ministra aulas e já conta com centenas de alunos formados na área.