No post de hoje trouxe para vocês o um case muito legal de home staging feito em uma casa de alto padrão, a moradora é uma antiga cliente minha. Para quem não sabe, sou formada em Design de Interiores e atuei na área por mais de 15 anos, até me apaixonar completamente pelo home staging, e voltar todo o meu trabalho para ajudar proprietários a vender mais rápido e melhor os seus imóveis.
Quando a cliente decidiu vender o imóvel, ela entrou em contato comigo depois de uma recomendação do filho, que me segue nas redes sociais.
Antes de tudo, vou contar para vocês como funciona o processo de ter um imóvel e querer vende-lo ou alugar enquanto morar no local. O primeiro passo é entrar em contato com a gente e preencher o formulário com informações sobre o seu imóvel e fotos.
Quando a minha cliente enviou as fotos do seu imóvel, o que eu analisei através delas foi, antes de tudo, que a casa era extremamente limpa e organizada, mesmo sendo uma casa grande, com três quartos, uma sala ampla e áreas de lazer, não possuía muitos artigos de decoração, e nem muitos elementos espalhados pelo local.
Imóvel antes do home staging:
O stager também analisa quanto de tempo vamos precisar para realizar o trabalho, muitas vezes chegam imóveis que precisam de uma manutenção, como, por exemplo, uma pintura, troca de revestimento, e etc. Nós sempre olhamos o que trará mais retorno para o cliente, então se foi sugerido algum tipo de manutenção, é porque aquilo irá agregar no imóvel para ajudar a vende-lo mais rápido e muitas vezes pelo melhor valor.
A casa da cliente estava em ótimas condições, então não foi necessário nenhum tipo de manutenção no local. Então foi marcado um único dia onde fui até a casa e foi feito todo o trabalho de home staging.
Levemos alguns acessórios para o imóvel, como almofadas, itens de decoração, plantas; mas no geral, foram itens básicos, já que a cliente já possuía grande parte dos elementos necessários. E no home staging day, normalmente utilizamos grande parte dos móveis que o morador já tem, para que ele não precise investir muito naquele trabalho, gastando o mínimo possível e tendo o máximo de retorno.
Quando eu faço trabalhos de home staging, sempre procuro o que pode se destacar no imóvel, por exemplo, em um apartamento, muitas vezes o ponto chave é a sacada, então é onde coloco meu foco, para ter o maior aproveitamento do espaço e mostrar tudo o que o local tem a oferecer. E naquele imóvel, seu maior atrativo era a área social que tinha elementos muito interessantes, mas que foram apagados pelas imagens.
Área de lazer
Nesse trabalho, começamos pela área de lazer, o espaço da churrasqueira. Nas fotos feitas pela imobiliária, a imagem está meio embaçada, muitas vezes tirada contra a luz, deixando o ambiente mais escuro. Ou seja, elas não tinham o atrativo suficiente para gerar um impacto para que as pessoas queiram visitar o imóvel.
Sala de Jantar
Nos outros cômodos, nós reorganizamos os móveis, trazendo uma circulação mais fluída para o ambiente, na sala de jantar, colocamos uma mesa posta, com os próprios utensílios da cliente; a mesa era algo simples, e esses pequenos detalhes trouxeram um ar mais sofisticado ao ambiente. Na hora das fotos, também acendemos todas as luzes do local, que era um dos pontos importantes do imóvel, e precisava ser ressaltado.
Fachada e Quartos
Na parte superior, por onde entramos na casa, o primeiro ponto a ser trabalhado é a fachada, precisamos saber o horário ideal para tiramos uma foto, já que dependendo de quando a tiramos, a iluminação pode interferir muito na qualidade da fotografia, o horário ideal para fazer esse tipo de foto é no começo da manhã, ou no final da tarde, quando a luz não está tão forte.
Alguns ambientes da casa não tinham sido completamente decorados, então trocamos alguns móveis de lugar, e tiramos fotos de pontos mais estratégicos para mostrar todo o potencial que o imóvel tinha.
No terceiro andar, na parte dos quartos, dois deles não possuíam os armários planejados, então resolvemos focar na área da cama, para mostrar como era aconchegante e espaçoso, e também mostrar todo o seu potencial.
Já na suíte master, o ambiente era muito amplo, mas nas fotos antigas, ela não passava essa sensação aconchegante que o ambiente poderia ter. Esse foi o último cômodo da casa que foi feito o home staging, focamos bastante na iluminação e no espaço que o local tinha para ser aproveitado.
Nos banheiros, sempre gosto de trazer elementos como plantas e detalhes que trazem um maior aconchego para o ambiente, já que o banheiro normalmente é um local mais frio.
Nós profissionais de home staging, precisamos ter esse olhar crítico para o imóvel, um olhar de quem está comprado, então esses elementos são muito importantes para fazer o imóvel se destacar no mercado e ser vendido muito mais rápido. Então, a primeira coisa que se deve fazer antes de vender um imóvel é contratar um profissional de home staging,
Antes de chamar a imobiliária ou fazer fotos profissionais, é preciso preparar o imóvel, e é essa a conscientização que estou trazendo hoje para o mercado, que está sendo muito bem aceita, porque trazemos resultados comprovados, hoje 80% dos imóveis que passam por home staging são vendidos em até 3 meses.
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?
Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS: