Home Staging em imóvel para temporada

E hoje trouxe mais um Case de Sucesso de uma das profissionais formadas no meu curso Home Staging Business. O Case é da Stager Liliana Gouveira, que fez um trabalho de home staging em um imóvel para locação em Bertioga, litoral de São Paulo e faturou R$ 5.600,00.  

A Liliana é uma das Stagers que participou a nossa Semana Stagers de Sucesso, onde eu trouxe para vocês lives que aconteceram entre os dias 25 e 29 de abril de 2022 com cinco das minhas alunas e seus diferentes cases de sucesso. 

Você irá aprender como elas captaram seus clientes, como o convenceram a investir no Home Staging e o quanto faturaram por cada trabalho. 

QUEM É LILIANA GOUVEIA | JUNDIAÍ

Stager e Designer de Interiores
@lilihomestaging

Formação

É formada em engenharia civil, e trabalha há 15 anos com administração de empresas de construção civil. Mas sempre foi apaixonada por decoração e arquitetura e decidiu iniciar um curso de Design de Interiores, e começou a trabalhar na área, em paralelo com seu trabalho de administração. 

Como conheceu o Home Staging

A Liliana sempre teve muito contato com corretores, e pessoas trabalhando na área imobiliária, e um dia conversando com um colega corretor, ele perguntou se trabalhava com home staging, ela ainda não tinha conhecimento da profissão, e foi pesquisar sobre logo depois. 

Em suas pesquisas ela encontrou meu site, onde falo sobre Home Staging desde 2015, e vendo meu Cases de Sucesso, despertou um interesse e foi assistir uma das lives recentes, conheceu minhas outras redes sociais, Instagram, Youtube e etc e se identificou com minha forma de trabalhar. Nisso já estava super interessada e se apaixonando pelo home staging. Decidiu fazer o meu curso Home Staging Business e começou a se aprofundar na área. 

Por que decidiu se especializar

Por já amar muito decoração e já estar trabalhando com Design de Interiores, o home staging abriu seus olhos, mesmo gostando do Design, sentia que faltava algo, ela queria proporcionar uma experiência única para o cliente e ver seu trabalho finalizado, o que muitas vezes não acontecia com seus projetos de interiores.  

Viu que o home staging era feito de uma maneira mais eficiente, que existia começo, meio e fim no trabalho e ela poderia acompanhar todos esses passos. 

Como conheceu esse cliente

Veio também através de um colega corretor, que tinha uma casa de aluguel para temporada no litoral, mas não estava tendo o retorno desejado, e em uma conversa ela apresentou o home staging e mostrou as melhorias que poderia realizar no imóvel. 

Como convenceu o cliente a investir no Home Staging

No início ele estava relutante mesmo querendo melhorar o imóvel, como seria necessária alguma reforma para melhorias pontuais, ele não queria fazer grandes reformas e alterações. Então a Liliana explicou que dentro do Home Staging, nós analisamos o melhor custo benefício para o cliente e que apresentaria propostas que fossem mais viáveis de serem executadas, sem precisar de uma reforma muito grande, apenas alguns ajustes e trabalhando mais com a parte de decoração. 

Então ofereceu para fazer um projeto 3D para uma das áreas do imóvel e ele aceitou, foram feitos o projeto 3D e a consultoria do que seria preciso fazer no imóvel, tudo isso a distância, já que a Liliana mora em Jundiaí. E só com a reforma e as dicas passadas por ela, mesmo sem o home staging estar 100% completo, a procura por locação aumentou significativamente mais do que estava antes.  

A Liliane fez uma consultoria + projeto 3D para a área gourmet, cozinha e para duas suítes. E fez apenas uma consultoria sem projeto para o restante dos dormitórios, e ainda fará o home staging Day no imóvel, onde o Stager vai até a casa e faz toda a produção para o imóvel ser fotografado e filmado, nesse dia o profissional arruma todos os detalhes para que os ambientes fiquem o mais atrativos possível para as fotos, colocando uma mesa posta, decorando a cama e etc.  

Tabela de gastos do imóvel

Um ponto muito importante da proposta que ajuda muito a dar aquele empurrão no cliente para ele fechar negócio é sempre mostrar uma tabela com uma análise de quanto dinheiro este cliente está perdendo com o imóvel parado, nesse caso sem a agenda cheia para temporada. 

Na tabela é colocado os gastos gerais por mês com o imóvel, como IPTU, condomínio, despesas gerais (limpeza, luz, energia e etc). E também quanto seria a rentabilidade se o imóvel estivesse sendo alugado. 

Fotos do imóvel


Observação: As fotos do depois são as fotos tiradas pelo proprietário, sem o home staging completo

Observação: As fotos do depois são as fotos tiradas pelo proprietário, sem o home staging completo

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QUEM É SHAE?

Com 15 anos de experiência em Designer de Interiores, atua no mercado imobiliário através do Home Staging desde 2015, sendo a maior especialista desse assunto no país.  Criadora do curso de Home Staging Business, com metodologia própria, ministra aulas e já conta com centenas de alunos formados na área.