Se hoje você me perguntasse sobre o que me move, eu responderia que é a paixão pela possibilidade de transformar. Entender e transformar espaços e poder trazer resultados positivos para as pessoas é algo realmente gratificante.
Eu sempre gostei de mudanças, de fazer diferente. De aprender sobre as pessoas, sobre o modo como elas vivem e interagem em suas casas – não por uma curiosidade frívola – mas sim porque uma casa é muito mais que um punhado de tijolos e concreto.
Nossas casas são parte do que somos, nos traduzem e criam histórias, por isso são algo vivo.
Foram essas questões que me levaram até o home staging. E, agora, o case de sucesso que eu trago para vocês é bastante recente e inspirador.
Apartamento é vendido em menos de 30 dias após passar por home staging cenográfico
Há pouco tempo eu resolvi fazer diferente mais uma vez: trazer a técnica de staging cenográfico para o Brasil. A propósito, você sabe o que isso significa?
O staging cenográfico utiliza móveis (mesas, sofás, racks, poltronas e etc) que parecem real, mas que em muitos casos são feitos de papelão para mobiliar os ambientes da casa e fazer com que o potencial comprador consiga se visualizar morando no espaço.
O cliente, proprietário do imóvel, aluga todos os móveis e decoração necessários por 30 dias, e após esse período ele paga uma mensalidade para manter os móveis no local até o imóvel ser comercializado. O importante é que os móveis permaneçam no local para não causar uma sensação negativa de ver o imóvel mobiliado nas fotos e depois vazio no local.
O fato é que quando eu decidi oferecer o serviço na empresa, enfrentei muito preconceito e muita descrença. As pessoas simplesmente não acreditavam no potencial desse serviço, pensavam que a técnica não se encaixava em imóveis de alto padrão – ledo engano.
Enfim, em meio a tantas dúvidas encontramos um parceiro que acreditou na ideia, e junto com a gente apostou em fazermos essa experiência com esse serviço aqui no Brasil – a imobiliária Zimmermann.
Por que eu estou falando nisso? Porque recentemente utilizamos o staging cenográfico em um apartamento e ele foi vendido em menos de 30 dias, entre o período de natal e ano novo que, aliás, costuma ser uma época bem difícil de comercializar imóveis.
O imóvel em questão já havia passado por uma reforma completa em agosto/2018, feita por uma aluna do meu curso de home staging, parceira e design de interiores, Lili Giudice, que inclusive foi a facilitadora da parceria com a imobiliária.
Então, no início de dezembro, nós partimos para a aplicação do home staging cenográfico e no final do ano tivemos essa surpresa incrível!
O quê?
Apartamento com staging cenográfico vendido em menos de um mês
Quando?
Entre o período de natal e ano novo (época difícil para vendas de imóveis)
Resultado?
Sucesso total!
Esse trabalho vem sendo desenvolvido e aprimorado aqui na Shae Home Staginge se você quiser saber mais sobre o staging cenográfico pode conferir o post que fizemos sobre o assunto e também preencher o formulário de interesse.
É importante dizer que todo o trabalho que é realizado por nós é baseado nos 10 pilares que eu desenvolvi dentro do home staging, sendo um deles o estilo do apartamento focado no público-alvo.
Mais que uma casa, vendemos um conceito de vida.
Para te explicar melhor, nesse apartamento que acabou de ser vendido nós procuramos pensar nas pessoas que poderiam morar naquele local e qual o conceito que queríamos passar: um espaço amplo, bem iluminado, clean, com móveis e cores que remetessem ao verão (aproveitando a estação).
Além disso, vale dizer que o nosso foco vai além de deixar o apartamento bonito, portanto priorizamos um conjunto de ações para que o imóvel seja comercializado mais rápido e pelo melhor preço. Assim, a decoração é apenas um dos passos nessa jornada de preparação dos imóveis.
Por isso é que cada imóvel é diferente e requer um olhar igualmente distinto. Nem sempre os mesmos recursos surtirão o mesmo efeito dependendo das características do imóvel.
Por exemplo, no apartamento do nosso case de hoje, o staging foi realizado somente na sala de estar, sala de jantar e no quarto principal. Nas cozinhas e banheiros colocamos apenas alguns acessórios decorativos. Já os outros dois quartos e a lavanderia permaneceram vazios.
Nos ambientes que preparamos, além dos móveis cenográficos, utilizamos quadros decorativos da Online Quadros e racks adesivados pela Imprimax.
E aí, gostou?
Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?
Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:
Um abraço,
Shae
Link permanente