Mini Casa Transportável de 9m²: com foco no conceito de liberdade financeira

Há pouco tempo eu publiquei um artigo aqui no blog contando a história do César Barroso, que é jornalista e se tornou um grande empresário do ramo imobiliário após construir e administrar um conjunto de 49 kitnets na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Hoje o César tem um curso que ensina as pessoas a gerar renda passiva através de pequenos imóveis e conseguir a tão sonhada liberdade financeira. Ele enfatiza neste curso que quanto menor o m², mais retorno o imóvel pode gerar. E com base em todo esse conhecimento, o empreendedor agora aposta em uma evolução da moradia de aluguel e passa a construir casas transportáveis – Mini Casa Brasileiracom foco em investidores.

Hostbox, o nome escolhido para o mais novo empreendimento do César, vem da junção das palavras em inglês “host”, utilizada no sentido de acolher, e “box”, que significa caixa. O intuito do projeto é que a pessoa se sinta acolhida e confortável dentro dessa minicasa que, apesar do tamanho, é superfuncional e tem tudo que uma pessoa precisa para viver: uma casa de apenas 9 metros quadrados, mas que é capaz de acomodar até 2 pessoas com conforto e elegância.

Toda a expertise do César está agora aplicada no desenvolvimento do projeto de uma casa transportável. A ideia é focar em investidores e pessoas interessadas em obter uma renda passiva, com retorno maior do que o da poupança, por exemplo, mas com o mesmo nível de segurança que esse tipo de investimento oferece.

Shae faz parceria com o César Barroso para o projeto HostBox

Eu fico muito feliz de contar pra vocês que hoje o César é meu parceiro e nós já estamos desenvolvendo juntos, em Sorocaba, o protótipo dessa casa transportável. Com a minha experiência em trabalhar com imóveis para locação e venda, eu pude utilizar as técnicas de home staging e de design de interiores para potencializar e agregar ainda mais valor a esta ideia.

Apresentação do Conceito Hostbox em Curitiba

Nós sabemos (porque a gente vive na pele) o quanto a mão de obra ainda é precária no Brasil. Então, a ideia de uma casa “móvel” também é uma boa para quem deseja investir o seu dinheiro, mas não tem disposição para encarar a construção de imóveis, esperar todo o tempo que algo assim demanda e toda a dor de cabeça que isso pode gerar. Basta fechar o negócio e encomendar a Hostbox que a casa vai chegar pronta até o lugar onde você está.

O melhor de tudo é que o trabalho mal começou e nós já estamos colhendo alguns frutos. Recentemente nós recebemos um convite do Fernando da empresa www.greenbuild.com.br de Curitiba (PR) para fazermos a apresentação do conceito.

Eu e o César fomos até lá para apresentar a ideia e abordar esse novo conceito de habitação. Enfim, nós apresentamos a Hostbox e o encontro foi um sucesso!

Segundo o César, que vem estudando sobre imóveis compactos há mais de 20 anos, “os futuros compradores da minicasa poderão montar condomínios de kitinetes transportáveis em locais estratégicos de alta procura por moradias descomplicadas. Isso garante liquidez e altos rendimentos com aluguéis.”

Já o home staging, como a gente tem falado bastante por aqui, vem ao encontro com essa ideia para somar, já que com essas técnicas é possível acelerar o processo de locação ou venda de imóveis utilizando estratégias de design, psicologia e marketing para tornar o imóvel mais atraente para o maior número de potenciais compradores.

Isso possibilita ao investidor vender ou locar as minicasas mais rapidamente e por valores maiores, com a obtenção de uma renda bem maior do que aquela obtida na locação ou venda de imóveis de médio e alto padrão. Ou seja, você investe e recebe a casa pronta sem se preocupar com nada mais além da administração do seu negócio.

A nossa parceria nasce para suprir as demandas do mercado que vem mostrando bons índices de crescimento no interesse por investimentos nesse novo conceito habitacional. O foco está no alcance da liberdade financeira com baixo custo de produção e excelente retorno em venda ou locação de kitinetes transportáveis.

Se você deseja conhecer melhor esse trabalho, saiba que em breve o protótipo da casa transportável estará disponível para visitação dos investidores e a produção em escala está prevista para iniciar nos próximos meses. Entre em contato com a gente e vamos combinar a sua visita!

E aí, gostou?

Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (InstagramFacebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:

Um abraço,

Shae.