O proprietário deste imóvel tinha o objetivo de alugar rápido o apartamento e por isso investiu em uma manutenção que incluiu alguns pequenos reparos e pintura.
No entanto, não foi bem isso que aconteceu. Quando ele resolveu nos procurar, o imóvel já estava anunciado há 78 dias e ainda não havia sido locado. E no momento em que eu e a minha equipe avaliamos a situação, logo de cara uma coisa nos chamou a atenção: o imóvel estava vazio.
Como eu já mencionei algumas vezes aqui no blog, é extremamente difícil comercializar um imóvel vazio, porque o consumidor em potencial não consegue se imaginar como um morador daquele local, já que simplesmente não existe nada ali que torne possível uma conexão.
Além do mais, durante todo o período em que o imóvel fica parado, o proprietário acumula prejuízos com contas relacionadas a condomínio, iptu, luz, água e possíveis manutenções.
Mas, vamos ao ponto principal. Ao conhecer o nosso trabalho com o home staging cenográfico, o proprietário optou pelo serviço com o objetivo de conseguir que o imóvel fosse locado mais rapidamente já que não havia conseguido este resultado apenas com as manutenções que havia feito.
Imediatamente, nós arregaçamos as mangas e começamos o trabalho que, aliás, foi concluído em apenas dois dias. Confira o resultado incrível nas fotos abaixo:
Sala
Na sala, utilizamos sofá cenográfico de tom neutro, com almofadas coloridas, além de luminária, rack e TV cenográficos e mesas de centro com plantas, vela e livros para dar um toque especial. Na área de jantar, montamos uma mesa bem linda para deixar a impressão de que uma refeição já, já seria feita ali.
Banheiros
Os banheiros também receberam muitas plantas, cesto com toalhas e até mesmo vela para trazer aquela sensação de pessoalidade, de lar.
Cozinha
A cozinha já tinha armário planejado, então a produção focou na organização e nos detalhes, com plantas artificiais, frutas, taças e xícaras posicionadas de forma estratégica.
Dormitórios
Nos dormitórios, a preocupação foi a arrumação das camas, pois a ideia era de que elas parecessem cama de hotel, sabe? E, mais uma vez, os detalhes ajudaram a compor os ambientes, com uma bandeja de café da manhã, plantas, e porta-retratos.
Com o imóvel já montado, o proprietário decidiu disponibilizá-lo para locação em uma importante plataforma de imóveis QUINTO ANDAR onde a concorrência é grande.
As fotos, então, foram tiradas por um profissional da própria plataforma, mas nós passamos as orientações necessárias, pois é sempre importante lembrar que as fotos de imóveis produzidos com home staging costumam ser um pouco diferentes das fotos de imobiliárias tradicionais.
O que nós conseguimos com isso? No mesmo dia em que o imóvel foi anunciado na plataforma, ele recebeu 9 agendamentos para visitação e foi alugado em apenas 11 dias.
E como nós chegamos a esse resultado? Cada vez mais as pessoas buscam experiências e quando pensamos em um imóvel ele tem que, essencialmente, atender as expectativas dos consumidores em potencial e, para isso, é necessário:
- Entender o perfil do consumidor
- Priorizar aspectos capazes de despertar emoções e conexões
Portanto, além de pensarmos na distribuição do espaço, trabalhamos para humanizar os ambientes dando ênfase para detalhes como plantas, velas, entre outras coisas, para encantar o cliente e facilitar a sua visualização do local.
Todo esse trabalho tem apresentado resultados superpositivos tanto para imóveis à venda, locação ou para temporada, como você mesmo pode conferir nos cases de sucesso que eu tenho apresentado aqui no blog.
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Um abraço,Shae.