Os novos perfis de consumidores e o impacto para o setor imobiliário

Oi, gente. Hoje eu estou aqui para dar continuidade a nossa série especial sobre questões ligadas ao setor imobiliário tanto para quem trabalha com home staging ou diretamente no setor imobiliário ou simplesmente quer entender um pouco mais desse mercado.

No primeiro post da série, falei sobre a boa recuperação do setor imobiliário, com aumento de crédito e geração de emprego. E o melhor de tudo: grandes expectativas de crescimento para 2020! Então se você ainda não viu o post, dá uma conferida aqui.

Agora, quando falamos no mercado imobiliário, algo que não podemos deixar de levar em conta são os novos perfis de consumidores e o impacto que isso vem causando no setor.

Todos sabemos que os canais digitais para comunicação revolucionaram o mundo, e o mercado imobiliário não ficou de fora dessas transformações. Logo, este seria o primeiro aspecto a ser considerado, pois hoje em dia é muito mais fácil ter acesso à informação e compartilhá-la, tornando os consumidores muito mais exigentes e cautelosos.

Outro aspecto é que se antes era comum vermos famílias grandes em busca de imóveis espaçosos, hoje isso é cada vez mais raro. No mundo moderno, as pessoas têm optado por ter menos filhos ou até mesmo por não tê-los.

Há ainda aqueles que preferem aderir a solteirice. Pesquisas já demonstraram que o número de casamentos no Brasil diminuiu e o de divórcios, aumentou. Mas há um ponto interessante aí: se o casamento entre pessoas heteronormativas diminuiu, o matrimônio entre casais homoafetivos, cresceu.

Clique aqui para ver a reportagem do R7.

Assim, os aspectos que não devem passar despercebidos são:

  • A crescente busca por imóveis compactos e funcionais
  • O interesse maior por imóveis bem produzidos e decorados

E, por último, um fator importantíssimo: a diversidade de público-alvo, que compreende:

  • Jovem Investidor
  • Casais mais tardios e com um único filho
  • LGBTQI+
  • Casais sem filhos e com pet
  • Público sêniors
  • Casais que vivem em casas separadas

Se você quer saber um pouco mais sobre os novos perfis de consumidores para o mercado imobiliário você precisa seguir o perfil do Marcus Araujo, O Mago do Imobiliário, nos conhecemos durante um evento do Impulsão Imobiliária que aconteceu em Porto Alegre, em 2019.

Congresso: Impulsão Imobiliária 2019

O Marcus Araujo, em 1994, fundou a Datastore, uma empresa especializada em pesquisas para o setor imobiliário. Durante esses 25 anos de existência, eles realizaram +de 3.500 pesquisas para +de 500 empresas por todo o território nacional. Veja este vídeo a baixo.


https://www.instagram.com/tv/B0nljpRnfMq/

o quero dizer, com este post, é que durante os próximos anos teremos uma grande diversidade de perfis de consumidores e se estivermos atentos a isso e se formos capazes de compreender e nos adaptar a todas essas mudanças, será possível abrir um vasto leque de oportunidades.

Além do mais, o aumento na oferta de crédito imobiliário e de maiores facilidades para o pagamento mostra que o aquecimento do setor está só começando.

Se você tiver interesse em conhecer o nosso trabalho, basta preencher o nosso formulário aqui.

Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (InstagramFacebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS: