Tudo o que você mais deseja é tornar a sua casa moderna, linda e convidativa, sem os temidos problemas muitas vezes gerados pelas obras? Saiba que uma eficiente planilha de reformas pode ser uma boa solução!
Antes de tudo, é preciso destacar que o planejamento é vital para o sucesso de qualquer empreitada. Em se tratando de construção e reforma, então, essa providência faz toda a diferença!
Quer reformar sem se estressar? Então confira as informações que separamos para você e entenda como controlar as finanças na hora de modernizar a sua casa!

Por que uma planilha de reformas é importante?
Todas as etapas da obra devem ser planejadas e acompanhadas com cuidado e atenção. Por isso, é aconselhável um projeto detalhado especificando tudo que será executado no imóvel.
Tudo isso é importante para garantir o bom andamento e a conclusão da obra, gerando tranquilidade e satisfação. Com esse controle, também é possível evitar endividamentos que comprometam a sua saúde financeira.
Quais despesas devem ser controladas?
Conheça alguns itens que devem constar da planilha de reformas!
Gastos com materiais de construção
É fato que a boa qualidade dos materiais usados na reforma agrega requinte e durabilidade a casa, deixando-a com visual moderno e vistoso por mais tempo.
Atente-se para uma boa cotação dos valores no mercado, buscando preço e qualidade.
Outra questão fundamental para manter os gastos sob controle é a atualização diária da compra e da destinação de todos os itens adquiridos. Assim, eventuais prejuízos causados por desperdícios e compras desnecessárias poderão ser evitados.
Para isso, você pode usar alguns aplicativos em nuvem, como Google Drive ou Dropbox. Eles facilitam o controle das despesas porque permitem que a planilha seja atualizada a qualquer momento — fez uma compra, por exemplo, abra o celular e atualize os valores.
Gastos com mão de obra
Outra questão imprescindível é uma supervisão segura e competente da execução dos serviços. Além de comparar orçamentos buscando a melhor escolha, é preciso conferir as referências, quanto à competência e idoneidade dos prestadores de serviços, como empreiteiros, operários e encarregados.
O custo com a mão de obra deve ser rigorosamente respeitado e controlado pela planilha. Afinal, somente um controle diário é capaz de garantir agilidade, eficiência e economia. Caso contrário, pode haver erros de execução, desperdício de material e até mesmo a paralisação das obras.
Gastos com reparos imprevistos
Quase toda obra apresenta problemas inesperados durante a sua realização, como o comprometimento de paredes, danificação em encanamentos e outros. Portanto, é aconselhável providenciar uma reserva monetária, para tais emergências.
Os custos gerados na solução desses imprevistos devem ser contabilizados na planilha. Vale atentar para a necessidade de exatidão no lançamento dos valores, para um efetivo controle do fundo emergencial.

Outros gastos
Além das despesas geralmente ligadas à construção, as reformas em locais ocupados costumam exigir outras providências.
Pode surgir a necessidade de retirada de todos ou de parte dos móveis, a fim de preservá-los ou para possibilitar os trabalhos. Nesse caso, o proprietário terá que gastar também com um guarda-móveis ou similar.
Dependendo do tamanho da obra, é aconselhável a saída dos moradores da residência. A solução dessa demanda pode levar a gastos, com o aluguel temporário de outro imóvel. Todas essas questões devem ser incorporadas aos custos.
Uma boa maneira de transformar o seu imóvel sem extrapolar o orçamento é contar com profissionais que têm experiência em planejar reformas. A assessoria de um designer competente, além de decorar e embelezar o ambiente, otimiza e direciona os trabalhos, agilizando a obra e potencializando a economia.
Enfim, vale a pena elaborar e seguir uma planilha de reformas. Assim, você terá paz e tranquilidade para curtir o novo visual da sua casa.
E aí, gostou de aprender mais sobre a importância de se planejar uma obra? Então, deixe o seu comentário aqui no blog para compartilharmos ideias, se inscreva no meu canal do youtube e me siga no Instagram para continuar acompanhando minhas dicas 😀
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:

