Prós e contras de projeto 3D para a comercialização de imóveis vazios

No decorrer desse artigo você vai entender os prós e contras de realizar projeto 3D para a comercialização de imóveis. Ao longo da minha carreira, eu tenho tido o prazer de dar palestras e cursos online e presenciais para muita gente bacana e com vontade de fazer acontecer e revolucionar o mercado de home staging no Brasil.

Essa troca de informações é enriquecedora para mim e, muito mais do que ensinar, eu aprendo com vocês e a cada dia e ganho mais ânimo para seguir em frente.

O Gustavo, aluno do meu curso Staging na Prática, da cidade de Andradas/MG, que possui em torno de 40 mil habitantes, é um bom exemplo de pessoas que pensam fora da caixa e foi o que me motivou a escrever este artigo hoje.

Com o objetivo de ampliar o seu potencial de negócios, ele (Gustavo) já tem aplicado as técnicas de home staging em projetos 3D para imóveis vazios e tem conseguido ótimos resultados.

Especialmente quando se trata da venda ou locação, é imprescindível oferecer meios para que o cliente possa realmente compreender cada ambiente do imóvel em questão. Hoje, através da minha experiencia, vejo que existem dois pontos negativos em realizar APENAS o projeto 3D para a comercialização dos imóveis.

1º. Alguns clientes simplesmente, não entendem 0 projeto 3D. Muitas pessoas, mesmo com um projeto rico em detalhes não consegue visualizar e entender muito bem como realmente ficará o imóvel com imagens em 3D.

2. Alguns clientes acreditam que as dimensões dos móveis que estão no projeto são diferente da realidade, principalmente em espaços pequenos.

Os clientes sentem medo de serem enganados, e isso é uma realidade. Muitas construtoras fazem uma planta em uma escala e usam outra escala para colocar os móveis. No desenho tudo cabe, mas quando o proprietário recebe o imóvel, ele é bem menor do que o esperado.

Mas o projeto 3D não deve ser descartado, ele, aliado a outras ações, que vamos falar em seguida, podem se tornar uma arma poderosa para a comercialização de imóveis, e é ai que o Gustavo, aluno do curso Staging na Prática entra. Vejam este vídeo que ele fez de um apartamento á venda.

Nesse contexto, um projeto 3D voltado unicamente para mostrar os espaços do imóvel pode não ser o suficiente para que o cliente sinta-se emocionalmente conectado ao lugar e consiga imaginar a disposição dos móveis e decoração.

E é justamente aí que entra a importância de desenvolver o que eu chamo de Kit de Alto Impacto. O grande diferencial que essa técnica traz é que com ela é possível valorizar o preço de um determinado imóvel vazio ou, pelo menos, evitar a sua depreciação e, ainda, facilitar a sua comercialização em muito menos tempo.

Então, como criar um kit de alto impacto para comercializar imóveis que estão vazios? Todos vocês que me acompanham já sabem que um dos meus maiores objetivos é criar imóveis que encantam através da aplicação das técnicas de home staging, com o intuito de possibilitar a efetivação de negócios de forma muito mais rápida para os clientes, evitando prejuízos com imóveis que ficam “parados”.

Os 5 passos para que o kit de alto impacto possa ser desenvolvido são:

1º Passo: Consultoria de Home Staging
Todo esse processo inicia-se por uma consultoria profissional de home staging com o proprietário, onde será analisado o imóvel, melhorias que necessitam ser efetuadas, perfil de possíveis compradores e a melhor abordagem do imóvel em termos de marketing imobiliário.

Nesta consultoria explicamos o Guia do Encantamento e pontuamos os 4 pilares para a venda de imóveis. Essa consultoria personalizada tem uma duração média de 2h.

REALIZE UMA CONSULTORIA CONOSCO!

2º Passo: Projeto 3D de todos os ambientes
Após essa consultoria inicial, e fechado acordo para desenvolver o Kit de Alto Impacto desenvolvemos um projeto (apenas 3D), tendo como foco agradar o máximo de potenciais compradores, dentro do perfil pré-estabelecido e utilizando as estratégias de Home Staging. É importante frizar, que nesta etapa não realizamos projetos executivos, estes poderão ser contratados à parte pelo proprietário ou comprador do imóvel.

Home Staging 3D – Gustavo
prós e contras do projeto 3D
Home Staging 3D – Gustavo

3º Passo: Fotos e Vídeos do imóvel e áreas sociais
Utilizando equipamentos profissionais fazemos várias fotos e vídeos do imóvel, das áreas sociais e do entorno. Estas fotos são selecionadas e recebem tratamentos, os vídeos são editados e recebem informações relevantes e valiosas.

O vídeo é importante pois não conseguimos passar através de fotos todas as informações pertinentes ao imóvel e com o vídeo podemos ir além, como vimos no vídeo do começo deste post.

prós e contras do projeto 3D
Home Staging e Foto: Gustavo

4º Passo: Levantamento de custos para implementação de projeto 3D
Entregaremos ao cliente uma planilha de custos de implementação para que o futuro proprietário tenha condições de saber o quanto precisará investir para implementar todo o projeto e fazer a decoração que ele tanto amou, podendo contratar os nossos serviços para execução deste projeto ao final do processo de compra.

5º Passo: Apresentação de melhorias do imóvel vazio
Nesta última fase apresentamos uma proposta para executar uma etapa de melhorias físicas no imóvel, como instalação ou troca de pisos e revestimentos, adequação de luminárias, instalação de cortinas, e até mobiliar os espaços e outros que se fizer necessários para valorizar o imóvel. Para a execução dessa etapa é apresentado novo valor e feito um novo contrato.

A nossa equipe é uma das pioneiras nesse tipo de serviço e trabalha para repassar esse conhecimento para todos os alunos. Por isso mesmo é que é importante ressaltar que por mais que trabalhemos para passar uma visão bem realista do espaço, é sempre bom complementar o projeto de home staging 3D com a sua posterior aplicação real no imóvel.

Continue acompanhando nosso conteúdo nas redes sociais (Instagram, Facebook e nosso canal do Youtube), e você que é profissional na área, participe do nosso grupo no Facebook: Home staging para profissionais! 😀

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:

Espero que este post tenha sido útil para você.
Um grande abraço.

Shae Campos