Venda de imóveis: os quatro pilares fundamentais

Os pilares fundamentais para a venda de imóveis:

O advento da internet, o fácil acesso a informações e o atual cenário da economia no nosso país trouxeram algumas mudanças ao mercado imobiliário, fazendo com que os profissionais da área tivessem que buscar novos conhecimentos e novas experiências, na intenção de se reinventar e reformular a maneira como os anúncios de imóveis para venda e locação costumavam e ainda costumam ser feitos.

Para contextualizar o que estamos falando, atualmente existem 7 milhões de imóveis para venda ou locação, isso analisando apenas os dois grandes portais imobiliários da internet – e somente 4 milhões deles despertam algum tipo de interesse nos clientes.

Por outro lado, as pesquisas mostram que 90% dos consumidores têm o primeiro contato com o imóvel por meio dos anúncios dos portais. Além disso, há uma variedade de público que pode ser alcançada, como os recém-casados, executivos, estudantes, aposentados e idosos, geração millenium, população flutuante.

O que acontece para que praticamente metade desses anúncios não gerem resultados?
home staging para venda de imóveis mais rápido

Mesmo com todos os avanços, muitos proprietários ainda não se atentaram para a importância de investir em anúncios relevantes, que envolvam ambientes bem preparados e decorados, com uma fotografia de qualidade e uma descrição a altura. E muitas vezes, na ansiedade pela possibilidade de fechar algum negócio, acabam descuidando desses fatores.

O que muitos não percebem é que hoje em dia os consumidores viajam mais e possuem mais informações, o que modifica a sua visão de mundo e o seu conceito de casa, tornando-os cada vez mais exigentes.

Diante disso, é preciso encontrar mecanismos para se comunicar com esse público na hora de colocar as informações dos imóveis na internet.

Nesse sentido, temos o home staging, que se coloca como uma ferramenta extremamente necessária, considerando o mercado que vivemos hoje.

Conheça as vantagens do Home Staging para a venda de imóveis!

Para quem ainda não sabe, o Home Staging é uma importante técnica que utiliza conceitos da psicologia, design de interiores e marketing. Sua ideia central consiste na preparação do imóvel por meio de estratégias que melhorem a imagem do local, aumentem o desejo do comprador e reduzindo os seus receios.

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Home Staging: Clínica Decoração | Foto: Shae Campos

Por isso, confira o método que desenvolvi dos quatro pilares para venda de imóveis:

Desejo: criar formas de estimular o desejo do cliente de conhecer o imóvel e efetivar o negócio é o primeiro passo que você deve dar se deseja realizar uma venda rápida e vantajosa.

Para isso, é preciso cuidar dos mínimos detalhes e imaginar que você está oferecendo um produto e de que forma pode torná-lo mais atraente. Você pode conseguir isso com uma boa decoração nos ambientes no momento de fazer as fotos.

Evite deixar coisas pelo caminho e que possam desviar a atenção do cliente, fazendo com que ele repare em algo de negativo, como uma cozinha mal organizada, em vez de se fixar nos aspectos positivos.

Medo: o medo é um sentimento muito comum de quem vai adquirir um imóvel, afinal, em muitos casos isso envolve um projeto de vida e um investimento considerável.

É muito comum que o cliente tenha preocupações a respeito da documentação, do financiamento… E se realmente está fazendo a escolha certa.

Nesses casos, é essencial agir com empatia e realmente se colocar no lugar do cliente e o home staging é uma ferramenta que pode auxiliar a trabalhar esses medos e a aumentar o seu desejo de possuir o imóvel.

Esforço: podemos dizer que o esforço é um dos pilares mais importantes para a venda de imóveis, pois sem ele dificilmente as coisas acontecem, não é verdade?

Ao longo destes anos atuando na área de Staging, já presenciei muitas situações em que o proprietário precisa se desfazer do imóvel por algum motivo, mas ao mesmo tempo não gostaria de ter que fazer isso, especialmente pelo valor emocional.

Quando isso acontece, é necessário lembrá-lo das razões que o fizeram colocar o imóvel à venda e o quanto o esforço para transmitir uma imagem positiva na hora da visita para os compradores é determinante para que as coisas deem certo.

Marketing: o marketing é também um recurso indispensável para a venda de imóveis, tendo em vista que é através dele que podemos aumentar o interesse do público e ampliar as chances de fechar um bom negócio.

Assim, é essencial investir em um bom home staging, além de contar com o suporte de corretores imobiliários com experiência e parceiros para auxiliar na divulgação.
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Home Staging: Clínica Decoração | Foto: Shae Campos
Ao aplicar esses pilares para venda de imóveis, você pode reduzir significativamente o tempo que normalmente levaria para realizar uma venda.

Considere que os imóveis sem staging podem levar mais de 24 meses para serem vendidos, já os imóveis que utilizam a técnica levam, em média, menos de seis meses. Por isso, além dos aspectos citados, você também deve tomar cuidado com:

Limpeza e organização: tanto para as fotos do anúncio quanto para receber a visita de um potencial comprador, é imprescindível que o ambiente esteja limpo e organizado.

Iluminação: uma boa iluminação também é um requisito indispensável, pois ela tem bastante responsabilidade sobre a impressão que o cliente terá do local.

Decoração afetiva: despersonalizar os ambientes e apostar em detalhes capazes de instigar a identificação do comprador com o imóvel é um grande diferencial.

Como você pode perceber, há muitas questões importantes que devemos considerar ao disponibilizar um imóvel para venda ou locação.

Para poder se aprofundar melhor no assunto, acesse nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

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2 Comentários


  1. Muito bom, estou muito feliz com o curso de Home Staging ministrado pela Shae


    1. Oi querida, muito obrigada pelo carinho. Faço sempre o melhor que posso e fico muito feliz com o seu reconhecimento. Obrigada.

Comentários encerrados.