Veja quanto investir para começar a atuar com Home Staging

Hoje quero mostrar para vocês que o Home Staging não é apenas para quem tem dinheiro para investir e muito menos uma área onde você precisa sair comprando diversas peças.

Pelo contrário! É possível começar a atuar nessa área mesmo sem um investimento inicial e reutilizando qualquer peça, assim com eu fiz! Vou te mostrar na prática!! Mas antes, para quem ainda não sabe,

o Home Staging faz com que as pessoas consigam imaginar como realmente é morar naquele imóvel e é responsável por causar conexão entre as pessoas e os imóveis e assim, acelerar sua venda ou locação.

E para iniciar, eu já quero esclarecer uma dúvida muito comum entre as pessoas que querem iniciar no Home Staging, mas não sabem como: o Home Staging só pode ser realizado por arquitetos e designers?

A resposta é não! As técnicas também podem ser aplicadas por pessoas que não fazem parte do mercado imobiliário, que não tenham nenhuma formação superior ou experiência profissional na área.

Contudo, é extremamente importante que você se aprofunde na técnica de Home Staging para poder atuar na área. De preferência com os melhores do mercado! Porém, é necessário esforço, dedicação, e vontade!

Afinal, o Home Staging não é apenas para o cliente que quer comercializar o seu imóvel e nem apenas para as pessoas que querem adquirir esse imóvel. Ele também é para nós, profissionais, que queremos trabalhar com algo de propósito, viver do nosso sonho, ser valorizada, faturar 10K ou mais todos os meses e fazer muito mais que uma renda extra.

Em meu curso Home Staging Business, tenho várias alunas que são bancárias, professoras, fisioterapeutas, advogadas, administradoras e que, agora, são também especialistas em Home Staging.

Contudo, ao começar a atuar nessa área, muitas pessoas sentem-se um pouco perdidas de início, principalmente na hora de colocar as mãos na massa e dar vida ao imóvel.

Mas por que isso acontece?

Porque, assim como ocorreu comigo no início, muitos não possuem um investimento inicial para comprar móveis e acessórios para realizar o Home Staging.

Entretanto, há sim formas de contornar a situação e, com isso, desenvolver um ótimo trabalho que trará resultados finais incríveis.

E é exatamente sobre isso que vou conversar com vocês hoje: sobre Home Staging cenográfico e seu investimento inicial.

Como funciona o Home Staging Cenográfico

Algo que sempre costumo dizer é que imóveis vazios parecem ser menores do que realmente são. Por isso, criei o Home Staging Cenográfico aqui no Brasil, como uma forma de mostrar às pessoas o real potencial daquele imóvel.

Possui um investimento inicial baixo para o profissional de Home Staging e podendo custar, para o cliente, à partir de R$ 4.000,00. Lembrando que esse valor varia de acordo com o padrão do apartamento e dos itens que serão colocados lá dentro.

O investimento inicial é baixo por se tratar de móveis de papelão. Sem contar que no meu curso, Home Staging Business, eu te dou as medidas certas para produzir cada um desses móveis principais para o Home Staging Cenográfico.

Uma das vantagens dessa técnica é que você vai criando o seu arsenal aos poucos. As peças serão sempre reutilizadas em cada Home Staging que realizar.

Print Stories @shaehomestaging
Estoque de arsenal Home Staging

Qual o investimento inicial?

Muitas pessoas vêm até mim para saber o quanto terão de investir inicialmente na realização do Home Staging cenográfico.

Eu sempre gosto de contar como foi o início da minha carreira como stager.

Quando comecei na área, eu não tinha dinheiro suficiente para investir na aquisição de móveis cenográficos.

Assim, eu comecei com investimento zero!

É claro que sempre tive o desejo de realizar o Home Staging Cenográfico e, com isso, apresentei uma proposta para um cliente que, à época, possuía um imóvel vazio.

Esse cliente passou, anteriormente, pelas mãos de uma amiga minha que é arquiteta.

O imóvel estava precisando de uma reforma completa. Por mais que o cliente tivesse investido muito dinheiro nessa reforma, o imóvel ainda não tinha encontrado morador.

Assim, eu entrei em contato com ele e fiz uma proposta que foi aceita de prontidão.

Com o dinheiro que o cliente me pagou de entrada, comprei alguns móveis cenográficos.

Além disso, muitos itens que utilizei no meu primeiro trabalho de Home Staging foram retirados da minha própria casa, ou seja, custo zero.

Home Staging com 90% do arsenal utilizado mais de uma vez

No trabalho que fiz para essa cliente, eu já possuía toda a mobília cenográfica, uma vez que já havia utilizado as peças ao realizar Home Staging em imóveis de outros proprietários.

Home Staging: Shae Campos

O sofá cenográfico que usei nesse trabalho, por exemplo, já havia sido utilizado em um outro Home Staging feito por mim.

Home Staging: Shae Campos

As almofadas também já fizeram parte de um trabalho anterior e foram reaproveitadas igualmente nesse. Com as almofadas podemos ousar nas texturas, estampas, formas e cores, trazendo equilíbrio e personalidade ao imóvel.

Pois bem, como podem perceber, foram reutilizados no case dessa cliente.

Home Staging: Shae Campos

A cama, juntamente com as mesinhas laterais, também já fizeram parte de outros trabalhos de Home Staging que realizei.

Home Staging: Shae Campos

No quarto do casal, utilizei os mesmos itens da cama, bem como as mesinhas de canto e demais acessórios posicionados acima dela. A bandeja também é a mesma.

Home Staging: Shae Campos

Eu decorei o quarto de hóspedes dessa cliente com boa parte dos móveis cenográficos de outros trabalhos também.

Home Staging: Shae Campos

Na imagem abaixo, as mesmas peças cenográficas da cama e mesinha de canto estão presentes em um trabalho anterior de Home Staging.

Home Staging: Shae Campos

Há um tempo, essa cliente veio até mim com a finalidade de realizar Home Staging no imóvel dela.

Após preencher um briefing e me mandar as fotos do apartamento, eu a orientei a melhorar o piso, dar uma ajustada na parte da iluminação, bem como pintar as paredes e o armário da cozinha. Por fim, pedi que ela realizasse uma limpeza geral no imóvel.

Assim que a cliente seguiu todas as minhas orientações iniciais, dei início ao trabalho de Home Staging no apartamento.

90% de todo o arsenal que foi utilizado dentro desse imóvel já era meu e foi usado, inclusive, em um trabalho anterior.

A sala de jantar também foi decorada com peças cenográficas reutilizadas de um case anterior.

Home Staging: Shae Campos

Abaixo, um case anterior onde eu já havia utilizado algumas das peças citadas anteriormente.

Home Staging: Shae Campos

O que eu quero mostrar com isso? Bem, assim que utilizamos um arsenal de mobília em um trabalho de Home Staging, após finalizado, retiramos e o utilizamos em outros trabalhos.

Assim, o lucro do stager é maior: ganha o valor relacionado à decoração realizada, bem como com a locação das peças.

Sim, ao adquirir as peças cenográficas de Home Staging, você pode alugá-las para outros Stagers ou até mesmo para o proprietário do imóvel que queira manter as peças até o imóvel ser vendido ou alugado e, com isso, acrescentar mais um dinheiro à sua renda.

A foto a seguir faz parte do Home Staging que realizei no apartamento dessa última cliente. As cadeiras, pano de mesa, quadro e mais alguns itens decorativos também estiveram presentes em trabalhos anteriores.

Orientações de como começar a atuar com Home Staging

Então, a orientação que dou para quem está começando e sente-se meio perdido nessa questão é, primeiramente, conhecer a fundo as técnicas utilizadas no Home Staging.

Ou seja, estudar para compreender bem o que deverá ser feito em cada um dos ambientes do imóvel, fazendo, inclusive, uma relação dos itens que serão necessários utilizar.

No meu Curso de Home Staging Bussines, que é super completo, eu disponibilizo planilhas, checklists e diversas aulas, mostrando passo-a-passo de como esse processo é feito.

Em seguida, indico que o stager faça uma captação de clientes para, por fim, montar uma proposta e fazer o fechamento da venda.

A última etapa do Home Staging é, de fato, a montagem desse trabalho, no imóvel.

O aprendizado que eu gostaria de compartilhar com vocês no post de hoje é que não é preciso, inicialmente, fazer um investimento alto na realização do Home Staging.

Eu mesma comecei com zero investimento!

Com o tempo, você vai adquirindo peças cenográficas e reaproveitando-as em trabalhos futuros.

Além disso, ainda pode acrescentar um extra à renda alugando essas peças!

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:

Nos vemos na próxima!