Como alguns de vocês já sabem, no mês de junho eu participei do MB SUMMITfalando um pouco sobre home staging, em Florianópolis, um congresso voltado para o debate sobre as novas tecnologias do setor imobiliário e para o aperfeiçoamento de corretores.
Lá eu pude falar um pouco mais sobre o home staging e criar conexões com pessoas incríveis, e foi assim que eu conheci o Vitor, do Beemob. O Beemob é um aplicativo especializado em conectar corretores de imóveis, imobiliárias e incorporadoras em tempo real, tudo isso com o objetivo de estabelecer parcerias de sucesso e alavancar negócios.
Bom, voltando a história que eu quero contar para vocês aqui hoje, no final da minha palestra no MB SUMMIT, o Vitor veio falar comigo dizendo que ficou admirado com o meu trabalho e o meu esforço para vender reconhecimento e segurança e, de imediato, me contratou para fazer o home staging no seu imóvel em Porto Alegre, que já estava parado há alguns meses.
E eu, é claro, como adoro desafios e sou movida pela troca de experiências com as pessoas, não pensei duas vezes e na primeira semana de agosto literalmente voei para lá e, modéstia à parte, conseguimos realizar um lindo trabalho de home staging cenográfico (que finalizou com um grande open house).
Todo esse trabalho fiz em parceria com a Yasmine e a Marília, que fazem parte do meu time de profissionais altamente qualificados e especialistas em home staging.
Para realizar esse projeto, nós nos baseamos nos 4 pilares para valorizar imóveis e vender em menos tempo que eu desenvolvi. Vamos falar um pouquinho sobre cada um deles?
1) Desejo: trabalhar bem o desejo do comprador em potencial durante a sua jornada de compra é um dos passos mais importantes para realizar vendas em menos tempo. E é justamente por isso que o home staging deve ser utilizado: o home staging não é simplesmente uma decoração, trata-se de uma estratégia de marketing capaz de potencializar negócios e, com ele, é possível melhorar os ambientes de um determinado imóvel, valorizando os seus pontos fortes através de soluções como os móveis cenográficos, a exemplo do imóvel do Vitor, e da despersonalização dos ambientes. Todo esse trabalho é desenvolvido para que o comprador em potencial realmente fique encantado com o lugar e realize uma ação de compra o mais rápido possível.
2) Medo: durante a sua busca por um imóvel, é normal que o comprador tenha alguns receios relacionados a documentação, necessidade de reforma ou a que tipo de financiamento recorrer, por exemplo, pois essa não é uma escolha fácil e, além de tudo, envolve um grande investimento. Outro fator que precisa ser levado em conta nessa etapa, é que a aquisição de um imóvel diz respeito a realização de um sonho de vida do indivíduo e nós devemos ter a responsabilidade de oferecer uma ótima experiência para ele durante a sua busca. Aqui, é importante lembrar que o comprador toma a decisão de compra já nos primeiros 90 segundos de visita ao imóvel, e se não formos felizes em satisfazer as suas necessidades e desejos, não teremos outra chance.
3) Esforço: as vezes o proprietário precisa colocar o imóvel à venda, mas por razões emocionais, na verdade, não gostaria de ter que fazê-lo e é aí que ele acaba não empregando tanto esforço para que a venda se concretize. Isso é natural, mas é preciso conscientizá-lo de que ele também tem as suas responsabilidades e, portanto, também deve reunir esforços para deixar os ambientes limpos e organizados, investir em home staging, entre outras coisas. Lembre-se: “a casa que moramos não é a mesma que vendemos”.
4) Marketing: o último pilar, mas não menos importante, é o marketing que vem para fechar com chave de ouro todas as estratégias anteriores. Depois de um imóvel bem preparado, é preciso produzir boas fotos e trabalhar com uma boa estratégia de anúncios nas mídias on e off, que pode incluir ou não um Open House.
O Andrei Menegotto, que é corretor a 30 anos, veio conferir o nosso open house ficou encantado com os resultados que a técnica trouxe para o imóvel, já que ele ainda não tinha presenciado um home staging na cidade.
Uma das coisas que ele destacou numa conversa que tivemos é que o imóvel do Vitor tinha alguns acabamentos que precisavam ser modernizados e que o home staging que fizemos ajudou a dar uma cara nova para o espaço, sem precisar de reforma e deixou uma sensação de frescor, de casa nova.
Outra coisa que eu considero bem importante e que o Andrei comentou é que uma das principais vantagens do Home staging que ele pôde perceber durante o Open House que fizemos, foi que com o imóvel mobiliado com os móveis cenográficos, as pessoas conseguiram ter uma noção melhor sobre os espaços de cada ambiente. E isso é muito difícil quando o imóvel está vazio, pois muitas vezes o cliente se obriga a levar uma trena para poder medir e ter uma noção mais real. Complicado, né?
Além disso, ele também me contou que trabalha com exclusividade e que, por isso, oferece benefícios para os seus clientes, como a produção de fotos profissionais, parceria com agência para divulgação e até assessoria jurídica, pois ele também se sente com a responsabilidade de oferecer serviços exclusivos para quem confia no seu trabalho.
Na visão dele, o home staging é um serviço que faz a diferença em como os clientes enxergam o imóvel. E para comprovar o que estamos falando, o Vitor chegou no final da nossa conversa e contou que já recebeu duas propostas.
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Agora é só aguardar, que em breve voltarei a falar deste imóvel aqui no blog, em mais um case de sucesso!
Staging: @shaehomestaging, @lettimarilia e @a1arquiteturaessencial.
Fotos: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho
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Um abraço,
Shae.