Shae em parceria com Beemob inaugura Home Staging Cenográfico em Porto Alegre

Como alguns de vocês já sabem, no mês de junho eu participei do MB SUMMITfalando um pouco sobre home staging, em Florianópolis, um congresso voltado para o debate sobre as novas tecnologias do setor imobiliário e para o aperfeiçoamento de corretores.

Lá eu pude falar um pouco mais sobre o home staging e criar conexões com pessoas incríveis, e foi assim que eu conheci o Vitor, do Beemob. O Beemob é um aplicativo especializado em conectar corretores de imóveis, imobiliárias e incorporadoras em tempo real, tudo isso com o objetivo de estabelecer parcerias de sucesso e alavancar negócios.

Na imagem, Yasmine Weissheimer , Vitor Capun, Schaelly Campos e Marilia Letti, respectivamente.
Foto: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

Bom, voltando a história que eu quero contar para vocês aqui hoje, no final da minha palestra no MB SUMMIT, o Vitor veio falar comigo dizendo que ficou admirado com o meu trabalho e o meu esforço para vender reconhecimento e segurança e, de imediato, me contratou para fazer o home staging no seu imóvel em Porto Alegre, que já estava parado há alguns meses.

Staging: @shaehomestaging, @lettimarilia e @a1arquiteturaessencial.
Foto: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

E eu, é claro, como adoro desafios e sou movida pela troca de experiências com as pessoas, não pensei duas vezes e na primeira semana de agosto literalmente voei para lá e, modéstia à parte, conseguimos realizar um lindo trabalho de home staging cenográfico (que finalizou com um grande open house).

Staging: @shaehomestaging, @lettimarilia e @a1arquiteturaessencial.
Foto: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

Todo esse trabalho fiz em parceria com a Yasmine e a Marília, que fazem parte do meu time de profissionais altamente qualificados e especialistas em home staging.

Marilia Letti (@lettimarilia) e Yasmine Weissheimer (@a1arquiteturaessencial), integrantes do time da Shae.
Foto: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

Para realizar esse projeto, nós nos baseamos nos 4 pilares para valorizar imóveis e vender em menos tempo que eu desenvolvi. Vamos falar um pouquinho sobre cada um deles?

1) Desejo: trabalhar bem o desejo do comprador em potencial durante a sua jornada de compra é um dos passos mais importantes para realizar vendas em menos tempo. E é justamente por isso que o home staging deve ser utilizado: o home staging não é simplesmente uma decoração, trata-se de uma estratégia de marketing capaz de potencializar negócios e, com ele, é possível melhorar os ambientes de um determinado imóvel, valorizando os seus pontos fortes através de soluções como os móveis cenográficos, a exemplo do imóvel do Vitor, e da despersonalização dos ambientes. Todo esse trabalho é desenvolvido para que o comprador em potencial realmente fique encantado com o lugar e realize uma ação de compra o mais rápido possível.

Staging: @shaehomestaging, @lettimarilia e @a1arquiteturaessencial.
Foto: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

2) Medo: durante a sua busca por um imóvel, é normal que o comprador tenha alguns receios relacionados a documentação, necessidade de reforma ou a que tipo de financiamento recorrer, por exemplo, pois essa não é uma escolha fácil e, além de tudo, envolve um grande investimento. Outro fator que precisa ser levado em conta nessa etapa, é que a aquisição de um imóvel diz respeito a realização de um sonho de vida do indivíduo e nós devemos ter a responsabilidade de oferecer uma ótima experiência para ele durante a sua busca. Aqui, é importante lembrar que o comprador toma a decisão de compra já nos primeiros 90 segundos de visita ao imóvel, e se não formos felizes em satisfazer as suas necessidades e desejos, não teremos outra chance.

3) Esforço: as vezes o proprietário precisa colocar o imóvel à venda, mas por razões emocionais, na verdade, não gostaria de ter que fazê-lo e é aí que ele acaba não empregando tanto esforço para que a venda se concretize. Isso é natural, mas é preciso conscientizá-lo de que ele também tem as suas responsabilidades e, portanto, também deve reunir esforços para deixar os ambientes limpos e organizados, investir em home staging, entre outras coisas. Lembre-se: “a casa que moramos não é a mesma que vendemos”.

4) Marketing: o último pilar, mas não menos importante, é o marketing que vem para fechar com chave de ouro todas as estratégias anteriores. Depois de um imóvel bem preparado, é preciso produzir boas fotos e trabalhar com uma boa estratégia de anúncios nas mídias on e off, que pode incluir ou não um Open House.

Staging: @shaehomestaging, @lettimarilia e @a1arquiteturaessencial.
Foto: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

O Andrei Menegotto, que é corretor a 30 anos, veio conferir o nosso open house ficou encantado com os resultados que a técnica trouxe para o imóvel, já que ele ainda não tinha presenciado um home staging na cidade.

Uma das coisas que ele destacou numa conversa que tivemos é que o imóvel do Vitor tinha alguns acabamentos que precisavam ser modernizados e que o home staging que fizemos ajudou a dar uma cara nova para o espaço, sem precisar de reforma e deixou uma sensação de frescor, de casa nova.

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Foto: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

Outra coisa que eu considero bem importante e que o Andrei comentou é que uma das principais vantagens do Home staging que ele pôde perceber durante o Open House que fizemos, foi que com o imóvel mobiliado com os móveis cenográficos, as pessoas conseguiram ter uma noção melhor sobre os espaços de cada ambiente. E isso é muito difícil quando o imóvel está vazio, pois muitas vezes o cliente se obriga a levar uma trena para poder medir e ter uma noção mais real. Complicado, né?

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Foto: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

Além disso, ele também me contou que trabalha com exclusividade e que, por isso, oferece benefícios para os seus clientes, como a produção de fotos profissionais, parceria com agência para divulgação e até assessoria jurídica, pois ele também se sente com a responsabilidade de oferecer serviços exclusivos para quem confia no seu trabalho.

Na visão dele, o home staging é um serviço que faz a diferença em como os clientes enxergam o imóvel. E para comprovar o que estamos falando, o Vitor chegou no final da nossa conversa e contou que já recebeu duas propostas.

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Foto: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

Agora é só aguardar, que em breve voltarei a falar deste imóvel aqui no blog, em mais um case de sucesso!

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Fotos: fotografofabiocarvalho | Fabio Carvalho

Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (InstagramFacebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

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Um abraço,

Shae.