Shae é convidada de Sergio Langer para podcast sobre o Home Staging

Recentemente, eu tive a felicidade de participar do podcast “Vem pra Mesa”, sobre mercado imobiliário e home staging á convite do Sérgio Langer.

Eu e o Sérgio nos encontramos no MB Summit, um congresso que percorre o pais com dezenas de palestras voltadas aos corretores de imóveis e ao setor imobiliário e que, junto com outros eventos de peso como o Conecta Imobi e o Faz Parceria Boa, eu tive a honra de participar durante o ano de 2019.

De cara, nós nos identificamos muito, pois temos como objetivo de vida trazer inovações para um mercado imobiliário ainda muito conservador.

Para quem não sabe, o Sérgio é sócio-fundador da Hosher, entre outros negócios, em que auxilia imobiliárias e incorporadoras a venderem mais com o uso de tecnologias específicas, sendo referência em marketing imobiliário e um dos grandes palestrantes da área a nível internacional.

O Sérgio ainda é especialista em estratégia e vendas utilizando os canais digitais para o mercado imobiliário. Formado pela Universidade Paulista, fez pós-graduação em administração de empresas na FAAP, é certificado pelo Google, além de ter estudado Empreendedorismo e Negócios em Israel.

Por isso tudo, eu fiquei muito feliz com o convite para participar do seu podcast “Vem pra Mesa”, então vamos direto ao ponto 🙂

Há algum tempo eu fiz um post aqui no blog a respeito de um imóvel que conseguimos vender em apenas um dia depois do home staging cenográfico e nós fomos até esse imóvel e batemos um bate-papo sobre ele, além de curiosidades sobre home staging e como eu entrei para a área.

Confira alguns pontos importantes da nossa conversa sobre Home Staging

Como eu entrei parar a área

Bom, eu trabalhei durante muitos anos com projetos de interiores e reforma (em torno de 13 anos), mas com a chegada da crise, em 2015, eu percebi que precisava olhar para outras direções e me reinventar. Na época, apesar de já conhecer um pouco sobre o tema, eu não dava a devida atenção para ele.

Porém, ao começar a analisar melhor o mercado imobiliário, notei essa grande defasagem na preparação dos imóveis para venda ou locação e resolvi me especializar no assunto.

O que é o home staging

O termo significa “encenação de casa” e é uma técnica americana bastante antiga e amplamente utilizada nos EUA e Europa. Basicamente, nós preparamos e decoramos os imóveis com base em técnicas de marketing e de vendas, sempre com o objetivo de encantar o cliente para que o imóvel seja vendido mais rapidamente e por um valor maior.

A respeito do imóvel do nosso case (que foi vendido em apenas 1 dia), é importante dizer que antes de entrarmos com o home staging cenográfico, ele estava vazio. E, gente, imóveis vazios não vendem! Eles sempre parecem menores do que são, dificultam o entendimento do cliente sobre o espaço e ainda não oferecem nenhum atrativo.

Para vocês terem uma ideia, depois do home staging, enquanto ainda estávamos produzindo a fotos, o imóvel já foi vendido para a primeira cliente que visitou, ou seja, ele ainda nem havia sido anunciado.

Investimento em home staging x benefício

Se compararmos todas as despesas geradas por um imóvel parado (condomínio, iptu, luz e eventuais reparos) veremos que o investimento em home staging é baixo e com retorno rápido. Os imóveis que passam por uma preparação costumam ser vendidos em até 6 meses e com uma valorização no preço ou, pelo menos, sem sofrer depreciação, sendo que o investimento no serviço fica em torno de 1 a 3 % do valor do imóvel. Já aqueles que não passam por preparação costumam ficar parados por até 2 anos e gerando prejuízos.

Mas, e o home staging cenográfico?

O staging cenográfico é mais indicado para imóveis à venda e que estão vazios. Com ele, é possível decorar o imóvel de forma rápida e acessível, uma vez que são utilizados móveis cenográficos (maioria feita com papelão) que são de fácil transporte e montagem.

O fato é que o mercado mudou e temos muitas tecnologias ao nosso alcance. Em contrapartida, temos um consumidor cada vez mais exigente. E é por essas razões que temos que nos adaptar e buscar novos meios de conquistar clientes em um mercado com grande concorrência.

Confira o podcast na íntegra aqui.

Veja os detalhes do apartamento que foi vendido em apenas 1 dia onde eu e o Sérgio Langer gravamos o podcast.

E aí, gostou?
Confira outros cases do blog:

Case: Casa de 4 andares que estava anunciada há 2 anos é vendida 3x mais rápido após o Home Staging

Case: Consultora imobiliária consegue vender imóvel em apenas 15 dias depois de convencer o cliente sobre as vantagens do home staging

Case: Minicasa de 9m² vira sucesso no Airbnb é rapidamente reservada

Case: Imóvel é vendido 46 dias depois de passar por home staging cenográfico

Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (InstagramFacebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS: