Hoje o post do blog será um pouco diferente, pois preciso contar para vocês como foi o curso presencial que realizamos no último final de semana, em São Paulo, no Studio Zuhause.
Quem vem acompanhando meu trabalho por aqui sabe o quanto eu acredito e aposto no compartilhamento de informações, justamente por isso estou sempre me esforçando para gerar conteúdos relevantes para todos. E a muito tempo várias pessoas que participam dos meus treinamento, tanto gratuitos como do curso fechado me pediam uma imersão presencial.
Analisei com calma o que poderia trazer de novo para todos eles, que novas técnicas poderia apresentar, o que poderia ajudar a superar os desafios que encontramos pela frente e como se destacar do mercado. Isso me exigiu aprofundar mais no Home Staging, mudar o meu mindset e pensar cada vez mais fora da caixa para trazer algo realmente novo e surpreendente.
Depois de uma imersão dentro do contexto imobiliário, uma imersão no modo como as pessoas consomem, como compram um imóvel, como vivem e analisar os meus trabalhos já realizados e clientes atendidos cheguei a uma conclusão que foi o tema central deste curso presencial, que posso resumir em uma frase.
Home Staging é contar a história de uma vida feliz!
Agora tendo esta clareza, minha cabeça fervilhava de ideias! E comecei a escrever tudo em cartões de insights, e depois comecei a filtrar e selecionar o que valia a pena ser transmitido neste novo curso.
Uma das coisas que ficou muito claro, logo no começo, foi a ideia de um curso para um numero pequeno e limitado de pessoas, tanto que as vagas acabaram quase uma semana antes do curso.
Seria um grupo formado por Arquitetos, Designers, Corretores e Donos de Imobiliárias. Exatamente para gerar um diálogo e troca de informações de alto nível entre estas classes que precisam se unir mais.
Depois de pensado o perfil das pessoas que iria compor este seleto grupo para o curso presencial, estudei e compilei de forma simples e objetiva os princípios do Home Staging que apresento para vocês a baixo:
1. Descarte
2. Organização e despersonalização
3. Reparos
4. Limpeza Profunda
5. Estilos de decoração
6. Pintura e Cores
7. Mobiliário
8. Iluminação
9. Tecidos
10. Decoração Afetiva
Eu admiro o trabalho dele com o Cara do Vídeo e com a Asa 100. Com estas duas empresas, eles mapearam o que realmente funciona aqui no Brasil, que tipo de foto as pessoas mais gostam, que fotos não gostam.
Que tipo de vídeo é melhor, qual melhor posição da câmera, quais movimentos fazer. E tudo de uma forma muito simples e utilizando o Smartphone. Os alunos ficaram encantados com as novas tecnicas que poderiam utilizar tanto no seu dia a dia, mas também como ferramenta de trabalho e de marketing.
Como um plus do curso, o Celso ficou até mais tarde ensinando os alunos a como editar um vídeo com o celular. O pessoal se surpreendeu com a facilidade dos aplicativos que ele ensinou durante o curso.
Mas faltava ainda algumas peças deste quebra cabeça. Uma delas foi buscar no mercado um profissional que pudesse falar com os alunos sobre seus medos e inseguranças na hora de se expor, na hora de falar em publico. Já que nesta altura todos já sabiam tirar foto e fazer vídeo, mas ainda batia aquela insegurança em frente as lentes.
E para esta missão convidei a Marília Queiroz, que além de uma amiga de longa data que começou sendo atriz, se especializou e hoje atua dando palestras e treinamento na área de coaching de expressão. Ela fez uma participação que enriqueceu muito o nosso curso com a sua experiência e dicas de comportamento e de expressão para melhorar o desempenho da turma.
Como ela colocou durante o curso “travar diante do publico, ou da câmera, é uma história que você mesmo conta para você. Então porque não mudar esta história hoje?” E nesta linha ela fez algumas dinâmicas com o pessoal para complementar e exemplificar o conteúdo que foi novamente um sucesso.
E para fechar o curso, planejei um conteúdo voltado para o marketing e completei falando de alguns temas que muitos tem dificuldade que é como cobrar, como fazer parceria, que nicho escolher.
Depois de pensado todo o conteúdo, faltava uma peça deste quebra cabeças, mas essa era bem simples de resolver. Onde iríamos fazer este treinamento? E a resposta era muito obvia. No Studio Zuhause que significa “sua casa”, em alemão. A Silvina que idealizou o espaço é aluna da minha primeira turma do curso online e compartilha dos mesmos valores que eu.
No entanto, mesmo com o sucesso do curso a previsão é que só abriremos novas turmas no próximo ano. Mas você não precisa ficar desanimado, pois estamos preparando uma série de palestras gratuitas para o segundo semestre e se você quer ser avisado sobre essas novidades, não pode deixar de participar do grupo Home Staging Para Profissionais, lá no Facebook. O grupo é voltado para o público interessado neste tema.
Gostou do post de hoje? Deixe seu comentário aqui em baixo e segue acompanhando as boas novas aqui no blog e em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube) 😀
Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?
Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?
Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:
Um grande abraço,
Shae Campos