Staging cenográfico: novo serviço da SHAE Staging & Design

O staging cenográfico ainda não é tão conhecido aqui no Brasil, mas sem dúvida pode fazer toda a diferença na hora de você disponibilizar o seu imóvel para venda ou locação.

Para prestar esse serviço, eu reuni os meus conhecimentos e os meus anos de experiência na área de design, reformas e home staging com uma pitada de inovação. Tudo para que você consiga comercializar o seu imóvel de forma mais rápida e lucrativa.

Mas, como o staging cenográfico funciona?

Primeiro precisamos entender as necessidades do cliente, analisar o imóvel e estudar o público alvo. Após esse primeiro levantamento fazemos uma proposta de layout e apresentamos o nosso orçamento para mobiliar e decorar os espaços. No caso do Staging Cenográfico todos os itens são alugados para o cliente por 45 dias, e após esse período ele paga uma mensalidade para manter os móveis no local.

Aqui, nós buscamos entender o cliente e trabalhar com o orçamento disponível, sempre com o objetivo de que ele obtenha um retorno rápido.

Imagens falam mais do que palavras, então para compreender melhor os móveis cenográficos veja as fotos deste imóvel que estava no mercado a 5 meses para ser vendido e após o Staging Cenográfico foi vendido em menos de 30 dias.

Staging: Shae Campos / Fotografia: Viviana Terra

Mas por que o staging cenográfico faz diferença?

Quantas vezes você já viu um anúncio e foi visitar um imóvel e logo se desencantou por ele? Infelizmente, isso é bastante comum.

De certa forma, o staging cenográfico tem esse objetivo: Ter um imóvel mobiliado, com os móveis dispostos de forma estratégica e com a valorização de alguns detalhes. Isso amplia, e muito, as chances da pessoa que está visitando o local de efetivamente se identificar com ele.

Staging: Shae Campos / Fotografia: Viviana Terra

Os móveis cenográficos, em sua maior parte, são feitos em papelão e são uma alternativa rápida para você mobiliar e decorar um imóvel com agilidade. Tudo é feito levando em consideração os conceitos de Home Staging e priorizando uma decoração afetiva.

Dessa forma, facilitamos a conexão dos potenciais compradores/locatários com o imóvel e deixamos de lado a frieza dos imóveis vazios, tudo isso com o objetivo final que é uma negociação rápida e sem prejuízos!

 

Staging: Shae Campos / Fotografia: Viviana Terra

Na imagem acima, foi usado papelão revestido com adesivo, que resultou em um lindo rack para TV. As poltronas também são de papelão e receberam um adesivo branco para valorizar a decoração.

Staging: Shae Campos / Fotografia: Viviana Terra

Os sofás de papelão receberam uma capa de cor neutra, com almofadas coloridas para valorizar o móvel.

Staging: Shae Campos / Fotografia: Viviana Terra

A mesa de jantar também é cenográfico, e foi toda preparada para encenar um jantar com a família.

Staging: Shae Campos / Fotografia: Viviana Terra

O quarto elaborado com móveis cenográficos. Parece realmente de verdade, não? Tudo isso para encantar os seus futuros visitantes!

 

Para exemplificar melhor tudo que falamos neste post, recentemente, uma amiga me relatou que estava em busca de um apartamento para alugar. Ela morava em um apartamento de 3 dormitórios, enorme, antigo e localizado em um dos cartões-postais da cidade de Porto Alegre, porém há algum tempo vinha enfrentando graves infiltrações.

Com a falta de solução para o problema, ela resolveu buscar um novo apartamento para morar. Inicialmente, a ideia era encontrar algo menor e nas proximidades. Foi então que a saga começou.

A procura teve início nos portais imobiliários, todos os anúncios eram de imóveis vazios. Foi então que ela fez uma seleção e agendou visitas aos que mais tinham lhe interessado.

Segundo ela, foram muitos casos de visitas a imóveis que nos anúncios pareciam uma coisa e na hora da visita, outra. Imóveis sujos, com desgastes, imperfeições e alguns até com mofo aparente em alguns pontos.

Houve um, em especial, que no anúncio dizia ser de um dormitório, recém-reformado, as fotos eram muito convidativas e, ao fazer a visita, foi uma verdadeira decepção. A fachada era um amor, mas o apartamento era minúsculo (kitnet) e não batia nada de sol.

Em um dos dias de visitação, em que ela já havia visitado 12 apartamentos e estava indo olhar mais um da sua lista, encontrou o zelador do prédio para pegar as chaves.

Durante a conversa com o zelador, soube de um outro apartamento, no mesmo prédio, que estava recém reformado e que ela podia olhar, caso tivesse interesse.

Ao entrar no local, quando o zelador acendeu as luzes, começou a tocar uma música (que ele ouvia durante o trabalho). As paredes estavam recém-pintadas e ainda haviam alguns móveis que a antiga moradora havia deixado no local.

Mesmo sabendo que os móveis não permaneceriam ali, o resultado foi que toda essa atmosfera criou uma identificação instantânea com o lugar e ela saiu dali aliviada e decidida a alugar aquele apartamento.

Por que estou contando essa história para vocês?

Primeiro, porque é muito importante disponibilizar fotos que encantem, mas que também não fujam da realidade do que é o imóvel.

Segundo, porque é imprescindível que o imóvel esteja limpo e livre de imperfeições na hora da visita. Essas duas questões podem espantar o potencial comprador/locatário ou ser a razão de uma queda no valor de compra/aluguel.

Terceiro ponto e o mais importante: vocês perceberam a diferença que fez ela visitar um imóvel que estava recém reformado e com móveis?

Totalmente sensorial!

E aí, gostou? Isso e muito mais você pode acompanhar nas nossas redes sociais (InstagramFacebook e nosso canal no Youtube), e se você for profissional da área, participe também do nosso grupo do Facebook: Home Staging para profissionais!

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:

Um grande abraço,

Shae.

1 comentário

Comentários encerrados.