Tour virtual e Home Staging: Alavanque a venda de imóveis

As novas tecnologias modificaram o comportamento dos consumidores, tornando-os cada vez mais minuciosos e detalhistas na hora de investir seu dinheiro. Dessa forma, ferramentas como Tour virtual, provador online, entre outras, buscam aproximar cada vez mais os usuários dos espaços.

No setor imobiliário isso não é diferente. Com o tempo, foi preciso abandonar as formas tradicionais de venda e aderir novas para garantir a satisfação dos clientes.

Pensando em aumentar as vendas, negociações e buscas nos portais, o setor de imóveis têm inovado e procurado, cada vez mais, serviços de Home Staging e Tour Virtual, oferecendo assim uma melhor experiência de compra aos clientes.

Tour virtual de imóvel sendo realizada em um smartfone e tablet.
Fonte: Pinterest

No post de hoje mostrarei como um Tour Virtual aliado ao Home Staging pode alavancar de vez as vendas imobiliárias, garantindo, cada vez mais, liquidez nesse mercado tão importante.

Recentemente, realizei uma montagem de Home Staging muito bacana em um imóvel no interior de São Paulo. Utilizamos além de móveis reais, móveis cenográficos – aqueles feitos de papelão, isopor e placas de mdf – , além diversos itens decorativos – plantas, vasos, alimentos – o resultado ficou incrível!

Shae Campos realizando o home staging em um imóvel.
Fonte: Shae Campos

A princípio, com intuito de tornar a venda desse imóvel mais assertiva e garantir um maior número de visitas, decidi implementar os serviços de Tour Virtual. Para isso, entrei em contato o Renato, CEO da Banib, uma empresa focada em tours virtuais 360°.

Site e rede social da empresa Banib.
Fonte: Banib.com

Mas, afinal, o que é a tour virtual?

Apenas visualizar fotos estáticas para conhecer um espaço por completo não se adequa mais à linguagem da internet. Contudo, com as novas formas de se comunicar pela web, houve a necessidade de criar uma ferramenta que torna a visualização de um ambiente muito mais real e dinâmica: O tour virtual.

Através do Tour Virtual, o visitante, pela internet -seja no celular ou computador-, consegue visualizar o ambiente em todos os ângulos possíveis. O objetivo principal é levar as pessoas aos locais sem que elas precisem, de fato, ir fisicamente, preservando, no entanto, o máximo de detalhes e a sensação de realidade dos espaços.

Quer ver como ficou o Tour 360° feito pela Banib? Basta clicar no botão e desfrutar da visita virtual por esse apartamento completamente preparado com as técnicas do Home Staging! É uma experiência muito agradável, espero que gostem.

Imagem do tour virtual realizado no imóvel.
Fonte: Banib.com

Tour virtual e Home Staging

No caso dos imóveis, o Tour Virtual é uma ferramenta moderna e inovadora para os portais imobiliários. É possível que se faça uma apresentação em 360 graus dos imóveis disponíveis no catálogo de vendas de cada site.

A intenção é tornar a experiência semelhante a uma visita presencial. Os visitantes têm a possibilidade de mudar o ângulo de visão, o cômodo, e visualizar tudo como se estivessem lá.

Antes de mais nada, ao transformar o imóvel com o Home Staging, que consiste em uma técnica de marketing interno, deixando o interior do imóvel mais atrativo para os potenciais compradores que o visitarem, o Tour Virtual torna-se muito mais eficiente pois, fazer um tour por um ambiente sem preparação e desorganizado, ou, como na maioria das vezes, vazio e sem mobília, não atrai as pessoas.

Para que a venda do imóvel aconteça, como sempre digo por aqui, não basta apenas tirar fotos, fazer um tour, e postar nos portais. O imóvel precisa encantar o maior número de clientes compradores e isso só é possível, através das técnicas do Home Staging.

Motivos para implementar esses dois recursos na hora de vender um imóvel

1- Conquistar mais clientes compradores

Um portal que não oferece essas ferramentas, não prende o consumidor. Ao oferecer um tour virtual em um imóvel preparado com o Home Staging, a imobiliária faz com que as pessoas permaneçam mais tempo navegando pelo site aumentando, portanto, as chances de negociação, e evitando que as pessoas busquem outras opções na concorrência.

2-Visibilidade positiva e diferencial para o seu negócio

O tour virtual aumenta a visibilidade dos imóveis do catálogo. A visita está sempre disponível, possuindo detalhes que não são proporcionados por fotos comuns, mesmo que profissionais.

Ao mostrar imóveis completamente preparados com o Home Staging, a imobiliária garantirá um diferencial e uma experiência positiva aos visitantes.

3-Otimização do tempo

Com a tour virtual, apenas quem realmente está interessado no imóvel irá querer visitá-lo presencialmente. Sendo assim, evitará que os corretores precisem se deslocar e acompanhar clientes que não se encaixam no perfil daquele imóvel.

4-As visitas podem ocorrer 24h por dia

Isso possibilita, portanto, que os clientes visitem imóveis a qualquer hora do dia e sem ter que sair de casa. Dessa forma, as chances de que ele encontre algo que o agrade em um menor período são maiores.

5-Maior número de vendas

O Home Staging, comprovadamente, aumenta a liquidez dos imóveis, ou seja, faz com que eles sejam vendidos rapidamente.

Cada vez mais, corretores, proprietários, donos de imobiliárias e investidores, têm investido nesses serviços. Ao aliar essa técnica ao tour de imóveis, a venda do imóvel será ainda mais assertiva.

Como implementar o Tour virtual e o Home Staging no seu negócio

O Home Staging, apesar de recente no Brasil, conta com uma gama grande de profissionais qualificados e em formação. Através do meu curso de Home Staging Business, por exemplo, já formei centenas de stagers que atuam em território nacional e internacional. É preciso que se procure profissionais atuantes na sua cidade ou em cidades próximas.

Para o Tour 360°, a Banib, empresa que me auxiliou nessa tour, oferece para você, a possibilidade de criar Tours Virtuais 360º de forma simples, rápida e sem a necessidade de contratar um profissional especializado.

Para saber mais informações sobre os serviços da Banib, clique no botão abaixo:

Em suma, gosto sempre de ressaltar que o perfil dos clientes mudou. Por isso, o setor imobiliário precisa se adequar a essa nova realidade. Agora, cada vez mais práticos e imediatistas, os consumidores não querem burocracias e dificuldades na hora de comprar um imóvel.

Fazer o tour virtual por um imóvel preparado e agradável, proporciona facilidade e rapidez na hora de comprar ou alugar. É esse tipo de serviço que os potenciais compradores estão procurando para fechar o negócio e investir seu dinheiro.

Agora vou deixar para vocês o vídeo completo que fiz com o Renato lá no apartamento! Ele explica como funciona a Tour Virtual e a importância do imóvel estar preparado para que tudo seja feito. Foi um bate papo muito bacana, não deixe de ver!

Para você, que quer construir um negócio lucrativo de home staging e deseja saber um pouco mais de home staging, te convido a baixar o meu Livro Digital Guia Prático de Home Staging e fotografia totalmente gratuito.

Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar um imóvel e vendê-lo rapidamente e assim começar o seu negócio de home staging! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

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Espero que tenham gostado do post de hoje! Continue me acompanhando, muitos outros conteúdos bons virão por aí!

QUEM É A SHAE CAMPOS

Com 15 anos de experiência em Designer de Interiores, atua no mercado imobiliário através do Home Staging desde 2015, sendo a maior especialista desse assunto no país.

Criadora do curso de Home Staging Business, com metodologia própria, ministra aulas e já conta com centenas de alunos formados na área.