Jornal Nacional: Home Staging acelera a venda de imóveis mesmo em tempos de crise

Quem me conhece sabe que eu sempre gosto de trazer novidades para vocês. Há algum tempo atrás saiu uma matéria no Jornal Nacional que abordava a dificuldade na comercialização de imóveis em tempos de instabilidade econômica. Veja o vídeo a baixo.

Mas o que será que a venda de imóveis em tempos de crise tem a ver com o home staging? Simplesmente tudo e eu vou explicar o porquê nesse artigo…

Quando encontramos um mercado desfavorável é preciso procurar meios de se aproximar do consumidor, buscando alternativas para lhe oferecer aquilo que ele tanto procura. E hoje dispomos de uma grande ferramenta para conseguir tal façanha: a internet.

Estima-se que os portais imobiliários possuam atualmente mais de 7 milhões de imóveis cadastrados para venda ou locação, ao mesmo tempo que 90% das buscas acontecem via internet, pois torna tudo muito mais fácil e rápido.

Diante disso, tem uma questão que eu estou sempre falando aqui no blog – a de que “a primeira impressão é a que fica“. O que é verdade, gente. Basta olhar para o modo como nós mesmos costumamos lidar com as coisas: dificilmente vamos nos interessar por uma vitrine feia ou bagunçada.

home-staging-vender-mais-rápido
Foto Imobiliária
home-staging-vender-mais-rápido
Home Staging: Shae Campos

O mesmo acontece quando um cliente está em busca de um imóvel para realizar o sonho da casa própria. Os tempos são outros, as pessoas têm mais acesso à informação e estão mais exigentes. Enfim, hoje temos a internet que nos abre um leque de possibilidades, mas se não soubermos como explorá-la corretamente, a venda de imóveis em tempos de crise ficará cada vez mais difícil.

Mas então como melhorar a venda de imóveis em tempos de crise?

É exatamente aí que entra o home staging, a arte de preparar e encenar casas para serem comercializadas com rapidez e sem prejuízos. Confira alguns aspectos importantes:

É preciso encarar a internet como uma vitrine virtual

Ok, você quer vender um imóvel e fez umas fotos meio que na pressa para não perder tempo e inserir logo o anúncio em algum grande portal imobiliário. Calma, espera aí que isso não está certo. Um anúncio na internet precisa ser bem pensado, especialmente um anúncio de imóvel, é necessário que ele tenha fotos bonitas, de ambientes bem organizados, na ordem correta e ainda conte com uma boa descrição, capaz de envolver o consumidor e instigar a sua vontade de visitar o imóvel pessoalmente. Tenha o cuidado de não produzir fotos enganosas ou com filtros que ajudem a passar uma impressão errada, pois o cliente não vai gostar de se sentir enganado.

Home Staging: Shae Campos | Foto: Shae Campos

Atenção aos detalhes

Um bom home staging é aplicado em cima de pequenas coisas como, por exemplo, investimento de tempo para a retirada de objetos pessoais dos ambientes da casa: ímãs de geladeira, porta-retratos, objetos de higiene pessoal e, pelo menos, 50% das roupas do armário.

Além disso, os pequenos cuidados também devem priorizar a organização, ou seja, nada de bagunça e acúmulo de objetos nos ambientes! Quanto mais limpas estiverem as áreas da casa, melhor será Aos olhos do cliente, que conseguirá visualizar melhor toda a potencialidade do imóvel.

Outra questão é que o uso de pequenos objetos ou pequenas alterações podem contribuir muito para a imagem do imóvel. Assim, a utilização moderada de quadros posicionados em locais estratégicos, plantas e flores, almofadas, entre outros artigos simples de decoração já ajudam a diferenciar o local.

Decoração afetiva

Uma decoração afetiva também pode ser um grande trunfo para aplicar o home staging e assim aumentar a venda de imóveis em tempos de crise. Imagine só você visualizar o anúncio de um imóvel que em uma das fotos aparece com a mesa de jantar posta ou com um detalhe de uma linda bandeja de café da manhã na bancada da cozinha ou, ainda, quem sabe um lindo bolo para despertar aquelas memórias de infância? Tudo isso deixa o anúncio muito mais convidativo e pode significar a diferença entre receber um contato para agendar visita ou não.

home staging vende imóveis mais rapidamente
Home Staging: Clínica Decoração | Foto: Shae Campos

Para finalizar, é super válido destacar aqui, que muita gente que vinha encontrando dificuldades para vender ou até mesmo locar o seu imóvel nesse cenário econômico complicado, com a aplicação da técnica de home staging já conseguiu obter bons resultados, como mostra a matéria do JN.

Por trabalhar e, acima de tudo, acreditar na técnica, além de executar todos os serviços relacionados a Staging, eu ofereço vários cursos na área, tanto para arquitetos e designers de interiores, quanto para corretores imobiliários ou pessoas que desejam mudar de carreira.

Também costumo compartilhar bastante material sobre o tema nas minhas redes sociais, então me siga no Instagram, curta minha página no Facebook e se inscreva no meu canal do Youtube 😀

Te convido também a baixar o meu e-book Guia Prático de Home Staging. Nele, te mostro técnicas que você mesmo pode aplicar para transformar o imóvel e vendê-lo rapidamente! Bacana, né?

Você quer mudar de carreira ou agregar um novo serviço e construir um NEGÓCIO LUCRATIVO de HOME STAGING que fatura 10Mil ou mais com apenas 2 a 5 trabalhos por mês?

Se a sua resposta foi SIM, você quer ter um negócio lucrativo de Home Staging você precisa conhecer os meus CURSOS COMPLETOS:

Um grande abraço.

Shae Campos